O famoso ator Micael Borges foi diagnosticado com Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade. O galã tem 34 anos de idade e falou abertamente sobre como descobriu a doença crônica. O ator está no ar como o Jefinho de ‘Fuzuê’.
Ele começou a levantar suspeitas após passar por situações específicas: “Procurei um profissional depois que eu guardei o controle remoto da TV na geladeira. No dia seguinte, dormimos com a torneira da cozinha aberta. Eu disse para minha esposa [Heloisy Oliveira, empresária]que não fazia isso de propósito. Desde pequeno tenho algumas dificuldades”, declara em entrevista ao site.
“Na escola, nunca conseguia copiar o que a professora escrevia no quadro. Para mim era mais interessante o ventilador rodando. Como esse assunto se popularizou e, dentro do meu casamento e do trabalho isso começou a me prejudicar, fui buscar ajuda. É esclarecedor”, disse em relação ao seu diagnóstico ter sido tardio e algumas atitudes que depois descobriu serem sintomas.
Imediatamente, o médico fez umas recomendações e Micael foi obrigado desenvolver uma rotina diária composta por exercícios físicos e tratamento com medicação para manter o seu foco: “É necessário procurar um profissional. Foi a melhor coisa que fiz na minha vida! Essa segurança que eu tenho hoje de fazer um personagem grande, em que consigo focar, vem do meu tratamento“, destacou.
O PERSONAGEM
O sucesso que o personagem Jefinho Sem Vergonha, na novela Fuzuê, está fazendo é uma prova do talento e carisma de Micael Borges. Para alguns o rapaz até pode parecer uma revelação, porém para os admiradores que acompanham o trabalho de Micael desde o tempo de Rebeldes e Malhação já era bem ciente desse grande talento de Micael. Do grupo Melanina Carioca veio a música, que entre um trabalho e outro foi mostrando que o galã não estava só de passagem. E que tem muito que mostrar seja atuando ou cantando. De uma forma ou de outra, além da presença a ator tem muito carisma.
O ator afirma que, apesar da pulada de cerca, Jefinho não é um homem tóxico. Ao contrário, é um rapaz engraçado, tão leve que não encara o rival com ódio, pois seu coração é muito grande. Em determinado momento, o personagem vai aceitar que perdeu Luna para Miguel e só vai querer ficar perto por se apaixonar de verdade da moça.
“Não é fácil fazer Jefinho. Tem que tomar certos cuidados com essa busca dele pelo amor de Luna (Giovana Cordeiro), a determinação dele em reconquistá-la. O cuidado é para que não se torne um personagem tóxico”, concluiu.
Logo em seguida, ressaltou o amadurecimento de seu personagem: “Acho que as traições dele foram por imaturidade. A novela começou com o público já sabendo que ele traía Luna, mas, desde que começou a tentar reconquistá-la, não teve um dia em que não mostrasse que estava mudando. Na adolescência, não entendia a responsabilidade afetiva. Não é só sobre decepcionar alguém, é um atraso de vida. E, se fui traído, não sei”.
