No universo das celebridades e do entretenimento, os bastidores na maioria das vezes se revelam tão complexos quanto os próprios holofotes. Nos últimos dias, um caso que tem intrigado o público é o embate entre Ana Hickmann, renomada apresentadora da emissora Record, e sua ex-assessora, Claudia Helena. Após uma série de acusações de fraudes milionárias e desvios de dinheiro atribuídos a Alexandre Correa, marido de Hickmann, Claudia decidiu quebrar o silêncio e se pronunciarpublicamente, buscando esclarecer as polêmicas que a envolvem.
Através de seu advogado, Bruno Ferullo, Claudia Helena negou veementemente qualquer envolvimento nas supostas práticas ilícitas que foram alvo de denúncias por parte de Ana Hickmann. Alegando ilegitimidade e inverossimilhança nas acusações formuladas, a ex-assessora apresentou sua versão dos fatos em uma declaração exclusiva à coluna de Daniel Nascimento.
Uma das principais acusações levantadas por Ana Hickmann é a suspeita de uma transferência de R$ 100 mil para a conta bancária de Claudia em 2015. Sobre esse ponto específico, Claudia esclareceu que o montante em questão se tratava de uma bonificação, decorrente do êxito na celebração de novos contratos e na renovação de contratos pré-existentes entre 2010 e 2015. Segundo a ex-assessora, esse pagamento foi autorizado expressamente por ambos os sócios da Hickmann Serviços LTDA., o que adiciona um elemento de legitimidade à transação.
“Com relação ao valor de cem mil reais, depositado através de TED em sua conta bancária, trata-se de uma bonificação que foi paga em função do êxito de novos contratos celebrados, bem como a renovação de contratos pré existentes durante o periodo de 2010 a 2015. Vale ressaltar que o pagamento em questão fora autorizado expressamente por ambos os sócios da Hickmann Serviços LTDA.”, declarou Claudia Helena.
“Importante destacar que Cláudia exercia muito além da sua função de agente cuidando das propriedades da apresentadora, inclusive intermediando a contratação de funcionários para as referidas propriedades. Fato este que é de conhecimento de toda a equipe e familiares da referida apresentadora. Cláudia afirma ainda que acredita na justiça e que todos esses fatos serão esclarecidos”, finalizou o advogado.
Além disso, o advogado de Claudia ressaltou que sua cliente desempenhava funções que iam além do escopo tradicional de uma assessora, incluindo a gestão das propriedades da apresentadora. Claudia teria sido responsável até mesmo pela intermediação na contratação de funcionários para as propriedades em questão. Essa informação, segundo o advogado, é de conhecimento amplo da equipe e familiares de Ana Hickmann.
Vale destacar que a relação profissional e pessoal entre Claudia Helena e Ana Hickmann foi longeva, estendendo-se por mais de uma década. No entanto, em novembro do ano passado, Claudia anunciou oficialmente o término de seu vínculo tanto profissional quanto pessoal com a apresentadora da Record TV. A confirmação dessa decisão foi transmitida a amigos via WhatsApp, evidenciando a mudança abrupta na dinâmica entre as duas figuras públicas.
Diante das acusações e do intenso foco midiático sobre o caso, Claudia Helena expressou sua confiança no sistema judiciário, afirmando que acredita na justiça e que todos os fatos serão esclarecidos devidamente. A batalha nos tribunais, no entanto, está apenas começando, e a verdade por trás das alegações de fraude ainda está por ser revelada. A sociedade aguarda com ansiedade o desenrolar desse embate entre uma ex-assessora e uma apresentadora de renome, cientes de que a justiça deve prevalecer no fim.