Amaury Lorenzo se emociona ao gravar últimas cenas de Terra e Paixão
O ator Amaury Lorenzo, que interpreta o personagem Ramiro na novela Terra e Paixão, da TV Globo, compartilhou um vídeo em suas redes sociais para registrar o seu último dia de gravação. Com a voz embargada, ele agradeceu ao autor Walcyr Carrasco, ao diretor Mauro Mendonça Filho, aos colegas de elenco e à equipe técnica pelo trabalho realizado.
“Estou muito feliz, muito emocionado. Foi uma experiência incrível fazer parte dessa novela, desse elenco maravilhoso, dessa equipe sensacional. Quero agradecer ao Walcyr Carrasco por ter escrito essa história tão linda, tão humana, tão necessária. Ao Mauro Mendonça Filho por ter dirigido com tanta sensibilidade, tanta competência, tanto carinho. A todos os meus colegas de cena, que foram parceiros, amigos, irmãos. A todos os profissionais que trabalharam nos bastidores, que fizeram tudo acontecer com tanto empenho, tanto talento, tanto amor. Muito obrigado, de coração”, disse o ator, que recebeu muitos elogios e mensagens de carinho dos fãs e dos colegas.
O vídeo:
Amaury Lorenzo ganhou destaque na trama ao formar um dos casais mais queridos pelo público, ao lado de Diego Martins, que vive o personagem Kelvin. Os dois protagonizaram cenas de romance, drama e superação, enfrentando o preconceito e a violência por serem um casal gay. O ator, que se declarou LGBTQIA+ em uma entrevista, disse que se sentiu honrado em representar essa parcela da sociedade e que recebeu muitos relatos de pessoas que se identificaram com a sua história.
“Eu me sinto muito orgulhoso de ter feito esse personagem, de ter dado voz a essa causa, de ter tocado o coração de tantas pessoas. Eu recebi muitas mensagens de pessoas que se inspiraram na minha trajetória, que se sentiram acolhidas, que se sentiram representadas. Isso não tem preço. Isso é o que me motiva a continuar fazendo o meu trabalho, a continuar sendo quem eu sou, a continuar lutando pelos meus sonhos e pelos meus direitos”, afirmou.
Amaury Lorenzo, que é natural de Congonhas, Minas Gerais, começou a se interessar pela arte aos oito anos de idade, quando entrou para uma escola de dança em sua cidade natal. Se mudou para o Rio de Janeiro aos 15 anos e se formou na Royal Academy Dance Brasil e em Artes Cênicas pela UNIRIO. Participou de produções da RecordTV como Milagres de Jesus, O Rico e Lázaro, Apocalipse e A Terra Prometida. Na TV Globo, participou de novelas como Pega Pega, A Força do Querer, O Outro Lado do Paraíso, Verão 90, A Dona do Pedaço, entre outras. Além da TV, ele também se destacou no teatro, sendo indicado a vários prêmios por sua atuação na peça A Luta, sobre a vida e a obra de Euclides da Cunha.
Terra e Paixão é uma novela de Walcyr Carrasco, com direção artística de Mauro Mendonça Filho e direção geral de André Felipe Binder. A trama conta a saga de Petra (Paolla Oliveira), uma mulher que busca justiça pela morte de sua irmã Agatha (Nathalia Dill) e se envolve com Dirceu (Rafael Cardoso), um homem que esconde um grande segredo. A novela também aborda temas como racismo, homofobia, violência doméstica, corrupção, tráfico de diamantes, entre outros. A novela está em sua reta final e terá o seu último capítulo exibido no dia 26 de janeiro.