Xuxa se emociona ao lembrar última ligação para Ayrton Senna: ‘Isso ainda fica na minha cabeça’

A apresentadora Xuxa Meneguel relembrou que estava em meio a rotina exaustiva de gravação de novo disco quando falou com o saudoso piloto de Fórmula 1, Ayrton Sena pela última vez

Ao ser convidada para gravar o primeiro disco nem mesmo Xuxa Meneghel poderia acreditar que a empreitada poderia dar certo. “Eu não sei cantar”, dizia a eterna rainha dos baixinhos na oportunidade. No entanto, a loira encontrou nos compositores Michael Sullivan e Paulo Massadas uma parceria permanente e efetiva. Além de possibilitar para ela os seus maiores hits, como “Parabéns da Xuxa” e “Lua de cristal”, os dois ensinaram todos os “caminhos das pedras” para a mãe de Sasha Meneghel se tornar a dona das maiores vendas de disco do Brasil.

“Muitas pessoas que faziam aposta de quanto tempo eu ia durar. Me colocaram lá embaixo. Fiquei com isso na cabeça. Dentro da minha casa tinha gente não acreditando, dizendo que eu não duraria um ano e que não venderia 100 mil cópias”, relembrou a loira, no documentário “Sullivan e Massadas: retratos e canções”, que acaba de estrear no Globoplay.

Quem não acreditava no sucesso se enganou completamente. No primeiro disco, a contratada da emissora Globo vendeu 2,69 milhões de cópias. Já no segundo, a coisa melhorou mais ainda e bateu a casa dos 2,75 milhões. No terceiro CD, um novo recorde, com 3,22 milhões. E assim, por diante. A ótima performance aumentou a rotina de gravações. Em sua maioria das vezes casativas. O decorrer do bate-papo fez com que a apresentadora relembrasse outro episódio marcante na vida da cantora: a última ligação feita por ela para o saudoso piloto da Fórmula 1, Ayrton Senna foi dentro do estúdio da gravadora Som Livre.

“Temos histórias boas e ruins. Isso do Ayrton (Senna), muita gente não sabe. Mas nós estávamos gravando a semana toda. Sábado tinha saído a revista Caras, na época. Sullivan mostrou e disse: ‘Você viu que o Senna mandou um recado (na revista) para você?’. A Marlene (Mattos, empresária de Xuxa, na época) disse também: ‘A Xuxa quer ir atrás dele para eles se casarem’. E eu falei no estúdio que segunda-feira iria atrás dele”, disse Xuxa, que se emocionou no documentário.

“Sim, na última noite você ligou para o Senna. Ele estava dormindo e acordou para atendê-la. Xuxa, você disse: ‘Por que você vai para essa corrida? Não tem necessidade”, relembrou Michael Sullivan, no decorrer da entrevista.

No dia subsequente, em um domingo, no dia 1 de maio de 1994 para ser mais preciso, os brasileiros receberam uma notícia que abalou a nação: Ayrton Senna veio a óbito ao bater o carro em uma barreira de concreto no Grande Prêmio de San Marino, na Itália.

“Eu disse no sábado que segunda iria atrás dele. No domingo ele morreu. Isso ainda fica na minha cabeça. A gente ficou gravando até às três da manhã naquele dia e fui acordada na hora da corrida com várias pessoas me ligando dizendo que Senna tinha sofrido o acidente”, relembrou Xuxa.



Recomendamos