Esposa do cantor Zé Vaqueiro, a influenciadora digital Ingra Soares compartilhou com seus seguidores novas fotos do filho caçula, Arthur, de 10 meses. Recentemente, o pequeno precisou ser internado novamente na UTI após sofrer uma parada cardíaca em casa, quase um mês atrás.
Nesta quinta-feira, 13, Ingra registrou sua visita à unidade de saúde e compartilhou imagens ao lado do filho em suas redes sociais. Em uma das fotos, ela aparece segurando a mãozinha de Arthur, que está na cama. Na legenda, escreveu: “Eu conheço o dono da promessa”.
No registro seguinte, a influenciadora aparece dando um beijo na bochecha do caçula. “Levanta, filho, levanta”, declarou Ingra Soares, complementando com um emoji de oração. Arthur nasceu com uma malformação congênita devido à síndrome da trissomia do cromossomo 13, conhecida como síndrome de Patau.
Desde o nascimento em julho de 2023, ele foi internado na UTI devido às complicações decorrentes da síndrome. Em maio deste ano, Arthur recebeu sua primeira alta hospitalar e pôde finalmente ir para casa com a família.
No entanto, no dia seguinte, ele sofreu uma parada cardíaca e precisou ser readmitido na unidade hospitalar, onde permanece internado até o momento. Recentemente, Ingra compartilhou um desabafo sobre este momento delicado. “A angústia da incerteza é o pior sentimento”, revelou na ocasião.
Ingra manda recado para mães de filhos com síndromes raras
Com o filho de nove meses internado na UTI, Ingra Soares, esposa do cantor Zé Vaqueiro, utilizou as redes sociais nesta segunda-feira, 27, para transmitir uma mensagem às mães de crianças com síndromes raras. Arthur, filho do casal, nasceu com síndrome de Patau, uma malformação congênita.
“Muitas mães que passaram por essa situação de uma gestação de um bebezinho com uma síndrome chegaram lá sem saber, que não resistiram, que foi muito difícil, que não tinham respostas sobre o porquê disso ter acontecido. Mães que estavam na primeira gestação e queriam comparar um diagnóstico com o outro… Falo com humildade mesmo, porque eu não tenho conhecimento profundo, assim como não existem pesquisas mais aprofundadas…”, iniciou Ingra nos Stories do Instagram.
Na sequência, a empresária refletiu sobre a importância da sabedoria em momentos delicados como esse. “Médicos que a gente tenta procurar para obter uma resposta sobre a situação dizem sempre as mesmas coisas, né? É uma gestação muito difícil. Desde quando você descobre, desculpe, o diagnóstico, você precisa ter muita sabedoria, mas até então, no começo, acredito que a gente não consegue ter, porque é uma informação muito impactante. Ela causa um grande impacto na nossa vida, na nossa cabeça, e você passa a tentar entender o que realmente vai acontecer. Você procura todos os métodos para tentar compreender, mas não consegue, porque é algo novo”, disse.
A esposa de Zé Vaqueiro também relembrou quando, durante uma visita ao filho na UTI, uma funcionária do hospital foi grosseria com ela. “Eu me recordo que, logo quando fui visitar o meu filho, não pude ficar com ele quando ele nasceu, né? Ele foi direto para a UTI. Então, me recordo de quando fui visitá-lo pela primeira vez. Saí de casa e fui até a UTI, onde peguei o meu filho nos braços. Foi uma situação muito difícil para mim; eu estava operada há apenas três dias, depois de uma cesárea, emocionalmente abalada”, compartilhou.
“Quando uma técnica chegou, eu estava com meu filho nos braços, chorando junto com meu esposo, tentando entender o que estava acontecendo. Ela foi muito grossa e teve uma atitude totalmente sem empatia. Eu estava chorando, com a minha barriga operada, segurando meu filho. E ela chegou dizendo: ‘Não chora, você não pode chorar, você tem que sorrir. Seu filho precisa de alegria, ele tem que sentir a sua alegria.’ Eu fiquei assustada, meu corpo tremia. Eu queria estar em outro lugar, porque a dor que eu estava sentindo naquele momento já era grande. Eu não entendi por que fui tratada daquela forma. Falo como uma mãe, uma mãe normal, como qualquer outra”, finalizou Ingra Soares.