Miriam Margolyes, uma muito talentosa atriz que veio a dar vida a Professora Pomona Sprout na saga ‘Harry Potter’, acabou surgindo em um desabafo, depois de ter descoberto uma doença crônica. Em um bate-papo recente com o The Telegraph, a mesma deu mais detalhes sobre ter que desistir de sua carreira em decorrência desta doença, e dos sintomas que veio a sentir, descobrindo então ter baixas expectativa de vida, ela revelou ter mais alguns anos pela frente.
Logicamente com essa notícia os fãs de ‘Harry Potter’ ficaram muito tristes, todos se lembram da aparição de Margolyes no filme, aonde atua como professora de Herbologia na ocasião no filme da saga ‘A Câmara Secreta’ e ‘A Ordem da Fênix’. Fora sua participação nesses dois filmes que foram sucesso mundial, ela também fez o filme ‘Romeu e Julieta’ e ‘Babe, o Porquinho’, além de também participar de séries de muito sucesso como ‘Call The Midwife’ e ‘Merlin’.
Porém Miriam teria que lidar com uma situação muito difícil, depois de receber então o diagnóstico de estenose espinhal, se trata de uma doença crônica que acaba causando o estreitamento do canal da medula espinhal, levando a pessoa a ter dores muito fortes, dormência nos membros e fraqueza. Mesmo com tratamento, a forma que foi agravando a doença fez com que a mesma desistisse da carreira.
Diante disto, Margolyes tem que lidar também com a notícia de ter pouco tempo de vida: “Sei que não tenho muito mais tempo para viver, provavelmente vou morrer em cinco ou seis anos, talvez até antes”, falou em meio à sua entrevista, e causando grande comoção em todos. Diante disso então tendo que lidar com sua baixa expectativa de vida, ela lamentou o fato de ter que abandonar sua carreira, e não poder mais atuar aos 83 anos.
Ela falou muito muito também sobre os sintomas “limitantes e deprimentes”, Miriam se mostrou tendo muitas dificuldades para exercer seu trabalho: “Eu quero conseguir interpretar papeis que não sejam apenas sentar em cadeiras de rodas, mas não tenho mais forças. Lamento ter que parar de atuar, é um prazer”, ela que com certeza sempre será lembrada por seus trabalhos de grande sucesso, lamentou em decorrência de todos os problemas da doença.
Escritora ataca astros de ‘Harry Potter’:
J.K. Rowling, autora da série de livros “Harry Potter” voltou a causar polêmicas mais uma vez, ao criticar atores que participaram das gravações do filme Harry Potter, inspirado em seus livros. A mesma se manifestou causando polêmica, ao dizer que hoje em dia ocorre o movimento para acabar com os direitos conquistados pelas mulheres, ela se refere apenas as mulheres cisgênero.
Inclusive a famosa escritora da saga Harry Potter, disse que ‘não perdoará’ os atores Emma Watson e Daniel Radcliffe, que viveram Harry Potter e Hermione Granger nos filmes, já que os dois já demonstraram que condenam a transfobia e defenderem os direitos de pessoas trans. A escritora causou polêmica mundial ao se posicionar contra o movimento de pessoas transgênero.