‘Estrela da Casa’ não supera nem mesmo ibope catastrófico do ‘The Voice Brasil’

Olha, o “Estrela da Casa”, aquele reality musical novo que o Boninho inventou, tá bem longe de ser o sucesso que a Globo esperava. E olha que a emissora tava apostando todas as fichas nesse programa pro segundo semestre. Mas, já na terceira semana no ar, dá pra ver que o negócio não tá rolando como planejado. A Ana Clara Lima, que tá à frente da atração, até se esforça, mas parece que o público não tá muito animado, não. O ibope tá lá embaixo, e o pior é que o programa tá indo até pior que a pior temporada do “The Voice Brasil”.

Pra você ter uma ideia, o melhor resultado do “Estrela da Casa” foi na segunda-feira da semana passada, quando conseguiu uma média de 17 pontos no ibope. Só que isso não é suficiente pra salvar o programa dos micos que vem pagando. Na estreia, por exemplo, o programa fez só 14 pontos, muito abaixo do que a Globo esperava. Eles estavam contando com algo em torno de 20 pontos, mas a realidade foi bem diferente.

E a situação só foi piorando com o tempo. Na terça-feira da semana passada, o “Estrela da Casa” despencou pra 10.3 pontos, e ainda fez a Globo perder a liderança pro SBT, o que é um baque e tanto. E nas quartas-feiras, depois do futebol, a coisa é ainda pior: o programa nunca passou dos 9 pontos. Se a gente fizer as contas, a média do programa, nesses 17 dias que ele tá no ar, é só de 12 pontos no ibope. Um desastre, né?

Pra você ter uma ideia de como a coisa tá feia, essa média é bem abaixo do que a pior temporada do “The Voice Brasil” conseguiu. A 11ª temporada, que foi ao ar entre 15 de novembro e 29 de dezembro de 2022, teve uma média de 15.1 pontos. E olha que o “The Voice” passava só duas vezes na semana, enquanto o “Estrela da Casa” é exibido todo dia.

Outro problema é que o “Estrela da Casa” não tá conseguindo segurar a audiência que herda de “Renascer”, que tá na reta final e ainda tem um público fiel. Na terça-feira (27), por exemplo, a Globo perdeu 64% da audiência que tinha por causa do reality musical. Pra ter uma noção, isso significa que pelo menos 9 milhões de pessoas mudaram de canal ou desligaram a TV na hora que começou o “Estrela da Casa”.

Então, a Globo tá numa situação complicada com esse programa. A aposta alta que fizeram parece que não vai se pagar, e o Boninho vai ter que rebolar pra tentar dar uma virada nesse jogo. Se continuar assim, o “Estrela da Casa” corre o risco de ser lembrado como um dos maiores fracassos recentes da emissora. E a gente sabe que, na TV, a audiência é quem manda. Se o público não tá gostando, o destino do programa já tá praticamente selado. Agora é esperar pra ver se alguma mudança será feita ou se a Globo vai insistir nessa ideia até o final da temporada.



Recomendamos