Fernando rompe o silêncio e diz que sofreu ameaça de morte em “A Fazenda”: “Vai ser presa”

Na última sexta-feira (22/11), Fernando Presto fez uma reflexão sobre uma briga que teve com Luana Targino em “A Fazenda 16”. Durante uma conversa com Flor Fernandez, ele relembrou o momento tenso em que se sentiu ameaçado pela peoa, dizendo que, caso algo aconteça fora do programa, Luana seria a responsável. “Eu falei: ‘Você vai ser presa'”, alertou ele, reafirmando sua preocupação com a gravidade da situação.

O cozinheiro estava se referindo a uma confusão que rolou no mês passado, quando Luana soltou uma frase forte: “Você não sabe de onde vim e nem quem eu conheço. E sim, isso é uma ameaça”. Esse comentário de Luana foi visto por muitos como um gesto de agressão verbal, o que levou outras participantes, como Gizelly Bicalho e Camila Moura, a a repreenderem a peoa na hora.

Flor, que estava ouvindo o desabafo de Fernando, comentou que não tinha ouvido a ameaça na hora, mas que lembrava do clima pesado. “Eu não ouvi, mas eu lembro”, disse ela. Foi aí que Fernando se lembrou de como respondeu na hora da briga: “Eu falei: ‘Tá bom então. Cuidado com o que você tá falando. Se acontecer alguma coisa comigo lá fora, você vai ser presa. Mesmo que eu tome uma bala perdida no Rio de Janeiro, você vai ser a primeira suspeita'”, disse ele, com bastante convicção.

Logo após o desentendimento, Fernando ficou tão abalado com a situação que até procurou sua equipe jurídica. “Tá vendo, adm? Pode abrir o B.O! Se acontecer alguma coisa comigo, todo mundo ouviu você me ameaçando aqui! Vai pro inferno”, disparou ele, deixando claro que estava levando a ameaça muito a sério.

Mais tarde, Fernando Presto conversou com Gilsão e revelou que estava pensando em adotar uma postura mais vitimista dentro do jogo, algo que ele percebeu que o G4 estava fazendo. “Eu tô de saco cheio desses malucos aí”, desabafou Gilsão. Aproveitando o momento, Fernando declarou que ia começar a se posicionar como se fosse ele o maior alvo do reality, adotando o “jogo do sonso” para se colocar como vítima.

“Vou fazer o jogo do sonso agora”, disse Fernando, se referindo à estratégia que ele acredita ser usada por Sacha Bali e outros participantes. “Daqui a pouco vou estar fazendo o mesmo discurso deles, que eu sou a vítima”, completou o cozinheiro, expressando seu desgosto pela forma como as coisas estavam se desenrolando dentro da casa.

Em seguida, Fernando não hesitou em reforçar que, apesar de tudo, ele foi o participante que mais sofreu dentro do programa. “Vou falar, já fui ameaçado de morte, falaram que iam jogar bostas nas minhas coisas, que iam fazer isso, aquilo… Vou fazer o mesmo discurso”, disse ele, como se quisesse dar peso às suas palavras, acreditando que seus desafios no programa foram muito mais sérios do que os dos outros peões. “Tô mentindo? E o mais pesado quem sofreu fui eu aqui dentro. Fui ameaçado de morte, e aí?”, desabafou, com uma mistura de indignação e frustração.

É claro que o clima dentro de “A Fazenda 16” está cada vez mais tenso, com os participantes se enfrentando de maneira cada vez mais agressiva. O caso de Fernando e Luana, principalmente, mostra o quanto as relações dentro da casa podem ser complicadas e, às vezes, ultrapassam os limites da convivência saudável. Como sempre acontece em realities desse tipo, é difícil saber quem está falando a verdade e quem está apenas tentando se aproveitar de situações para ganhar pontos com o público. O que fica claro é que as tensões entre os participantes estão só aumentando, e ainda teremos muita confusão pela frente.



Recomendamos