A sensitiva Érica Dias voltou a movimentar o noticiário político e até o universo das celebridades depois de soltar declarações fortes sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro. A vidente participou do programa Chupim, da Metropolitana FM, e não economizou nas palavras quando o assunto foi a saúde e o futuro do político, que segue sendo um dos nomes mais comentados no Brasil, mesmo fora da presidência.
Logo de cara, Érica deixou claro que as especulações de que Bolsonaro estaria mal de saúde não têm fundamento. Ela garantiu que, apesar dos boatos, ele não corre risco de morte. “O Bolsonaro não morre. Ele tem uma reviravolta em agosto do ano que vem, a partir do dia 16. Pode marcar aí, eu vi nas cartas. Ele não morre, segue em frente”, afirmou com convicção. A fala repercutiu porque, nos últimos meses, circularam rumores em grupos de WhatsApp e até no X (antigo Twitter) sobre supostas internações do ex-presidente, o que acabou alimentando ainda mais teorias em torno do seu estado clínico.
Previsões envolvendo Eduardo Bolsonaro
Se as declarações sobre Jair já chamaram atenção, as previsões sobre Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, deram ainda mais o que falar. Outra vidente bastante conhecida, Lene Sensitiva, alertou que o deputado pode ter problemas sérios em breve por causa da relação com Donald Trump, ex-presidente dos EUA e provável candidato nas eleições americanas de 2024.
Segundo Lene, Eduardo estaria confiando demais nessa proximidade com Trump, mas a situação pode virar de cabeça para baixo. “O Eduardo Bolsonaro tá se achando, viu? No lugar dele, eu começaria a me preparar, porque o pé na bunda que ele vai levar do Trump… ele nem imagina. Vai ser deportado para o Brasil, e se tiver fazendo coisa errada, pode até ser preso. Para ele, o peso vai ser muito maior do que para o próprio Bolsonaro”, disparou.
Vale lembrar que Eduardo Bolsonaro recentemente esteve nos Estados Unidos participando de eventos com aliados de Trump, inclusive na Conferência Conservadora. Ou seja, as previsões acabam se misturando com fatos reais da agenda política.
O destino de Alexandre de Moraes
Mas as falas não pararam por aí. Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal, também entrou nas previsões. Érica e Lene concordam que ele vai seguir firme no cargo, sem chances de ser afastado em curto prazo. “Vejo ele permanecendo como ministro. Não tem ninguém que tire ele de lá”, disse Érica.
Lene foi além e afirmou que a única possibilidade de Moraes deixar o STF seria por um atentado contra sua vida. “Ele não renuncia. Ele permanece lá até o fim, mesmo que muita gente não goste. É assim que eu vejo”, declarou.
Repercussão e debate nas redes
Essas previsões mexeram não só com a imprensa, mas também com os debates online. No X, muita gente ironizou, outros levaram a sério e até seguidores fiéis de Bolsonaro comentaram sobre a data de agosto mencionada por Érica. Afinal, em um momento em que o ex-presidente responde a processos e segue proibido de disputar eleições, qualquer sinal de “reviravolta” vira combustível para especulações políticas.
É claro que, para muita gente, previsões de sensitivas não passam de entretenimento. Mas também é verdade que no Brasil, onde espiritualidade e política muitas vezes se misturam, declarações como essas ganham espaço e acabam sendo discutidas até em rodas de bar.
No fim das contas, se vai se confirmar ou não, só o tempo dirá. O fato é que, em meio a um cenário político tão conturbado, onde até mesmo notícias falsas circulam com rapidez, as palavras de Érica e Lene acabaram criando mais um capítulo curioso na já agitada história recente do Brasil.