Brasileiro é preso após fugir de centro de detenção do ICE pelo telhado

Fuga Inusitada: Brasileiro Escapa de Centro de Detenção em Nova York

No dia 7 de julho, uma fuga inusitada ocorreu no Centro de Detenção Federal de Buffalo, localizado na cidade de Batavia, Nova York. O brasileiro Ernando Elias Orelio, de 38 anos, conseguiu escapar pelo telhado do local, gerando uma série de desdobramentos que rapidamente chamaram a atenção da mídia e das autoridades. O caso foi noticiado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos na última segunda-feira, 15.

Como Tudo Começou

Segundo informações da denúncia criminal, a história de Orelio começou em maio deste ano, quando ele foi preso pela polícia americana sob acusações de invasão criminosa e agressão. Após sua detenção, ele foi transferido para o Centro de Detenção Federal em cumprimento a um mandado de prisão relacionado à sua condição de estrangeiro, sem status legal nos Estados Unidos.

Recomendamos