A possibilidade de acompanhar a Copa do Mundo de 2026 de perto, diretamente dos estádios nos Estados Unidos, parece não estar nos planos de boa parte dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Nos bastidores de Brasília, o assunto já vem sendo comentado há algum tempo e, segundo informações divulgadas pelo portal Metrópoles, existe um receio real entre integrantes da Corte sobre possíveis dificuldades para entrar em território norte-americano durante o torneio.
A preocupação não está ligada ao futebol em si, mas sim a questões diplomáticas e políticas que se arrastam desde o ano passado. Alguns ministros avaliam que poderiam enfrentar situações constrangedoras ao desembarcarem nos Estados Unidos, seja por problemas relacionados a vistos ou até mesmo por possíveis restrições decorrentes de medidas adotadas anteriormente pelo governo americano.