No último sábado, 13, o ex-presidente Donald Trump fez uma declaração bombástica: ele foi baleado na “parte superior da orelha direita”. Trump fez a revelação em sua rede social, a Truth Social, e descreveu o que aconteceu como se estivesse vivendo uma cena de filme de ação.
Segundo Trump, ele percebeu imediatamente que algo estava errado quando ouviu um “zumbido” e tiros, e logo sentiu a bala “rasgando” sua pele. O ex-presidente afirmou que sangrou bastante e só então entendeu o que estava acontecendo.
“soube imediatamente que algo estava errado, pois ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele”.
Ele também se manifestou para expressar suas condolências às famílias envolvidas na tragédia: uma pessoa na plateia faleceu e outra ficou gravemente ferida. Trump agradeceu ao Serviço Secreto e às autoridades locais pela resposta rápida.
Aqui está o que ele postou na íntegra: “Quero agradecer ao Serviço Secreto dos Estados Unidos e a todas as autoridades policiais pela rápida resposta ao tiroteio que acabou de ocorrer em Butler, Pensilvânia. Mais importante ainda, quero apresentar as minhas condolências à família da pessoa que morreu e também à família de outra pessoa que ficou gravemente ferida. É incrível que tal ato possa ocorrer em nosso país. Nada se sabe até o momento sobre o atirador, que já está morto. Fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita. Eu soube imediatamente que algo estava errado, pois ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Houve muito sangramento, então percebi o que estava acontecendo. DEUS ABENÇOE A AMERICA!”
Sobre o incidente: Trump estava no meio de um comício quando os tiros começaram. Os jornalistas no local relataram terem ouvido uma série de estrondos antes que os agentes do Serviço Secreto se precipitassem para protegê-lo. O ex-presidente, com a orelha ferida e sangrando, tentou tranquilizar a multidão, levantou o punho e foi rapidamente levado para um veículo para sair do local.
O porta-voz de Trump, Steven Cheung, disse que o ex-presidente está bem. “O presidente Trump agradece às autoridades e aos socorristas pela ação rápida durante este ato hediondo. Ele está bem e sendo examinado em um centro médico local. Mais detalhes virão”, afirmou Cheung em um comunicado.
Quanto ao atirador, ele acabou sendo morto pelo Serviço Secreto dos EUA, de acordo com uma fonte da agência federal.
“Não há lugar na América para este tipo de violência” diz Biden sobre atentado contra Trump
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reprovou firmemente o tiroteio no comício de Donald Trump em uma declaração gravada em Delaware neste sábado (13). Na oportunidade, a autoridade disse: “Não há lugar na América para este tipo de violência”.
Biden acrescentou: “É doentio, é uma das razões pelas quais temos de unir este país”.
“Não podemos permitir que isso aconteça. Não podemos ser assim, não podemos tolerar isso.”, disse.
Biden acrescentou que tentou entrar em contato com Trump, observando que o ex-presidente está com seus médicos e parece estar bem.