A contratada da emissora Globo, Ana Maria Braga, de 75 anos, foi a grande convidada do Conversa com Bial desta segunda-feira (30). E no decorrer da conversa, a âncora do programa matinal “Mais Você” se abriu em relação a problemas de saúde que enfrentou e entregou detalhes do que a motivou a largar o cigarro.
A apresentadora trouxe a memória do tumor que teve no cérebro: “Era um tumor no cérebro. Eu já tinha passado lá atrás pelo câncer que ocasionou esse pequeno tumor no cérebro. Na época, eu não tinha noção real do que significava. Acho que tinha 30% [de chance]. Eu aprendi que a gente precisa acreditar no tratamento”.
Ainda no desabafo, a veterana, compartilhou que, apesar do enfrentamentos do cânceres, ainda encontrou dificuldade para se livrar da dependência no cigarro: “É tão bom fumar, é verdade. Ele [Bial] fumou também. Eu não criei vergonha na cara. Eu, na verdade, comecei a ter problemas. Eu tive câncer de pulmão e não parei de fumar lá atrás. Já tinha tido outros cânceres. De repente, eu comecei a sentir… Eu gosto muito de andar, e começou a me doer a perna, uma dor lancinante. Parecia que faltava oxigênio, circulação”.
Foi exatamente esses sintomas que a fez com que ela parasse de fumar. “Eu estava com as veias entupidas. Tudo por causa do cigarro. Coloquei três stents nas duas pernas e, depois de oito meses, um deles entupiu… E eu ainda não tinha parado de fumar. Um deles entupiu, eu voltei lá em novembro do ano passado, desentupiu, trocou. Eu tinha parado, voltei escondido. Eu fugia”, relembrou a veterna.
“Depois desse entupimento do stent, eu sai da cirurgia e falei que nunca mais. Eu parei de tomar o café, coisa que eu adoro, mas o café era meu start. Tomava café e precisava fumar. E para fumar precisava do café. Eu troquei pela água. Hoje eu tomo muita água”, emendou.
Ana Maria Braga celebra 12 anos do neto em raríssima aparição: “A vó te ama”
Na manhã deste último sábado (27), Ana Maria Braga vibrou os 12 aninhos do neto Bento. Vó babona, a veterana fez questão de reunir fotos especiais do menino desde quando era criança até os dias que correm, e fez uma bela declaração para o pequeno.
“Dizem por aí que ser avó é ser mãe duas vezes. Mas eu digo que vai além, porque é uma emoção única ver a vida que você gerou, gerando outra vida. Neto é um tipo de conexão que renova nossa alegria e propósito de vida”, iniciou a funciionária da emissor Globo.
“É por isso que toda avó é babona, porque cada neto que nasce é como se a gente renascesse também.
Parabéns, Bento. A vó te ama. Que seja um lindo ano”, concluiu a loira. Na aba dos comentários, fãs e amigos se derreteram pelas fotos: “Lindos”, comentou Gil do Vigor.
“Eu fico impressionado como crescem rápido. Parece que foi ontem, ele entrando no estúdio, pequeno, encantado com o Louro José”, pontuou o repórter Ivo Madoglio. “Amor mais gostoso que existe”, escreveu a jornalista Juliane Massaoka.
Vale ressaltar que Bento é filho do herdeiro e diretor de fotografia Pedro Maffeis, fruto da relação com Manuela Corano. A apresentadora também é mãe da primogênita Mariana, que teve Joana, de 12 anos, Maria, de 9, Vanura, de 2, e Hima, que tem apenas 4 meses de vida.