A renomada jornalista, Ana Paula Araújo, âncora do “Bom Dia Brasil”, fez um desabafo emocionado da tragédia que vem castigando os moradores do estado do Rio Grande do Sul. No decorrer de uma participação no programa matinal “Mais Você”, comandado por Ana Maria Braga, a jornalista desabafou sobre as inundações que atingiram as cidades gaúchas e afirmou que o cenário lembra o “apocalipse”.
A funcionária da emissora de Roberto Marinhio encontra-se no Rio Grande do Sul desde segunda-feira (6), e tem apresentado o “Bom Dia Brasil” de Porto Alegre desde então. Em um bate-papo com a companheira do Louro Mané, Ana Paula Araújo comentou sobre o trabalho dos voluntários e sobre o que tem se deparado na capital do Estado. Em todo o Rio Grande do Sul, 113 pessoas já morreram em decorrência das chuvas.
“Tá tendo essa união muito forte aqui”, começou a jornalista, “mas o sentimento é de muita tristeza, com tudo o que aconteceu, com as mortes, com as perdas, sem saber se as pessoas vão poder voltar para casa, se ainda vai ter casa quando voltarem. Além do trauma do que passou, ainda tem o trauma do que vai ser daqui pra frente”, reforçou Ana Paula Araújo.
Assustada
Perguntada por Ana Maria Braga sobre o que tem encontrado nos municípios e as imagens que mais chamaram sua atenção, a comunicadora relembrou a BR-116, completamente abandonada.
“Ana, parece cenário daqueles filmes de fim do mundo, sabe? Filmes de apocalipse”, comentou Ana Paula Araújo. “Essa estrada é uma das principais aqui do Rio Grande do Sul, é a BR-116, uma estrada que vai até o Nordeste. Geralmente é uma estrada muito movimentada (…) mas esse pedaço ficou totalmente isolado. Então, realmente é um cenário que me chocou, me assustou muito”.
Além das vítimas fatias, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul estima-se outros 756 feridos e 146 desaparecidos. De acordo com o g1, o Rio Grande do Sul tem 435 dos seus 497 municípios com algum relato de problema ligado as fortes chuvas que castigam a região. No total, são 1,9 milhão de pessoas diretamente afetadas pelas enchentes.
— Video EM OFF (@VideoEMOFF) May 10, 2024
Felipe Neto e Whindersson Nunes inflam ego, trocam ofensas e ‘esquecem’ Rio Grande do Sul
Em meio ao triste episódio que já tirou a vida de mais de 100 pessoas no Rio Grande do Sul, o criador de conteúdo, Felipe Neto e Whindersson Nunes decidiram medir forças. Com pensamentos contrários sobre a ação do governo diante da tragédia, a briga entre os youtubers ganhou mais um desdobramento nesta sexta-feira (10).
O mais novo descontentamento entre as partes começou quando Felipe Neto compartilhou uma suposta indireta ao humorista. “Nada contra, mas de vez em quando é diminuir um pouco a lombra e abrir um maldito livro”, escreveu o irmão de Luccas Neto. Horas depois, ao se deparar com a postagem, Whindersson fez questão de rebater o que foi dito pelo criador de conteúdo.
Com troca de ofensas para todos os lados, Whindersson compartilhou a imagem de um livro escrito pelo empresário. “Vou ler um infantil”, escreveu Whindersson Nunes destacando a página sobre o quadro “Casa, mata ou trepa”. Em seguida, ao tomar ciência da publicação, Felipe Neto não pensou duas vezes antes de respondê-la diretamente.