Andressa Urach encontra-se com um novo projeto na cabeça e surpreendeu geral com o que anunciou nas redes sociais. Ela, que já foi conhecida como produtora de conteúdo adulto, agora resolveu se arriscar em uma carreira completamente diferente. A ex-participante de “A Fazenda 6” vai se tornar celebrante de casamentos, mais especificamente, de casamentos LGBTQIAPN+.
A revelação deixou muita gente de boca aberta, já que Andressa sempre foi mais associada a outro tipo de trabalho. Ela compartilhou a novidade nas redes sociais e, na hora de se explicar, foi bem direta. “Adorei o convite para ser celebrante de casamentos gays e quero seguir nessa carreira. O amor sempre vence. Mamãe vai abençoar o casamento gay. Sim, em nome de Jesus”, disse Andressa. Ela até fez questão de ressaltar que sua fé, com uma pegada mais religiosa, não seria um obstáculo para o trabalho.
Vale lembrar que a trajetória dela não foi sempre tão tranquila no campo religioso. Andressa já foi bastante envolvida com a igreja evangélica e até contou em uma entrevista que, depois de se afastar da religião, enfrentou uma luta psicológica pesada. Segundo ela, o processo de sair da doutrina religiosa foi tão difícil que ela precisou de acompanhamento psiquiátrico, chegando até a se internar. Ela explicou que a igreja, em determinado momento, fez com que ela se sentisse muito mal, como se fosse uma pessoa demoníaca. “Foi uma luta interna, eu busquei ajuda psiquiátrica, me internei, porque a religiosidade confundiu minha cabeça falando que eu era demônio”, disse.
Esse tipo de choque com a religião, que muitas vezes pode ser bem rígida e opressora, não é algo raro, especialmente quando alguém decide mudar seu estilo de vida. Andressa, por exemplo, encontrou muita resistência interna e até de pessoas próximas quando fez a transição para a vida que tem hoje, mais livre e fora dos padrões que ela acreditava serem certos no passado. A relação dela com a fé e a religião é uma das mais complicadas, pois ela carrega consigo um peso grande de experiências difíceis, mas também está aberta a novos caminhos.
Agora, com a decisão de seguir como celebrante, Andressa vai misturar essas novas escolhas de vida com as antigas, e talvez seja essa a razão do discurso dela ser tão enfático ao dizer que a religião e o amor podem caminhar juntos, sem discriminação. Aliás, Andressa tem sempre se mostrado uma pessoa de muitas reviravoltas, sempre surpreendendo com mudanças de rota, e parece que essa nova jornada é só mais uma delas.
O público que a acompanha de perto também já percebeu que, mesmo com todas essas transformações, ela nunca perde a coragem de se expor e se reinventar. Por mais que algumas pessoas ainda a vejam com um olhar mais crítico, principalmente pela fase anterior da sua carreira, ela tem mostrado que quer deixar para trás velhos estigmas e adotar uma postura mais positiva e inclusiva.
Agora, a grande questão é como Andressa vai se sair nesse novo papel de celebrante. Será que ela conseguirá agradar a todos, mesmo com um passado tão polêmico? E mais, será que ela conseguirá manter o equilíbrio entre sua nova profissão e a fé que ainda faz parte de sua vida? O futuro vai dizer. Por enquanto, ela parece determinada a fazer a diferença nesse novo campo de atuação, e quem acompanha o trabalho dela sabe que ela sempre dá um jeitinho de surpreender.
Com certeza, o público vai ficar de olho nessa nova fase da Andressa. É um grande passo para quem já enfrentou tantos desafios e agora quer se dedicar a algo que, ao menos por enquanto, parece fazer parte de uma nova fase da vida dela. Vamos ver onde essa nova empreitada a levará!