Após susto em avião, Lívia Andrade adquiri hotel na Serra Catarinense

A apresentadora Lívia Andrade, de 41 anos, surpreendeu seus seguidores ao revelar que acaba de comprar um hotel na Serra Catarinense. A novidade veio poucos dias depois de ela ter passado por um baita susto dentro de um avião, que teve uma pane durante o voo na última quinta-feira (21).

“Já que eu não fui de arrasta pra cima — e tô mais viva do que nunca — cada vez que eu passo por um negócio desses, parece que eu volto mais intensa, com mais sede de viver”, desabafou ela, num tom meio brincando, meio sério, pelas redes sociais. “Aí é problema, né? Porque eu quero aproveitar mais, fazer mais, viver mais. E foi aí que eu resolvi abrir o jogo… Nem ia contar isso agora.”

O tal hotel fica encravado no meio das montanhas, cercado por cachoeiras, rios e aquele silêncio sagrado que a Serra Catarinense sabe oferecer. Segundo ela, a decisão de comprar o lugar não veio do nada. Era uma paixão antiga, de 2020, durante o auge da pandemia, num período bem delicado na vida dela, tanto no pessoal quanto no profissional.

“Foi nesse lugar que eu repensei tudo. Eu vim pra cá pra me isolar, respirar um pouco… e, na primeira semana de junho, há exatos cinco anos, decidi que era hora de fechar dois ciclos: meu casamento e meu trabalho no SBT”, contou, abrindo o coração. Dá pra ver que o hotel tem um valor simbólico forte pra ela, não é só um investimento.

E o susto com o avião? Foi daqueles de gelar o sangue. Em entrevista ao Fantástico, no domingo (1º), Lívia contou que achou mesmo que não ia sair viva daquela. Ela chegou a mandar mensagem pro irmão, Alan, se despedindo e pedindo orações. “Se fosse minha hora, eu tava entregue. Agradeci a Deus por tudo e só pedi pra Ele cuidar da minha mãe, do meu irmão…”, disse, visivelmente emocionada.

Ela mostrou até um print de uma mensagem que mandou com “coordenadas e senhas”, caso algo acontecesse. Na hora do aperto, pensou em tudo. No voo, estavam também o marido dela, o empresário Marcos Araújo, e o DJ americano Kevin Brauer.

Depois do pouso, veio o alívio e também uma fé renovada. “Eu tô lendo as mensagens de vocês, gente, é surreal ver o quanto de gente tava acompanhando aquilo, torcendo, rezando… Eu me senti acolhida de verdade”, escreveu ela.

O avião vinha de Goiás e tava indo pra São Paulo, mas precisou dar voltas no ar pra gastar combustível, depois que foi detectada uma falha no sensor do trem de pouso. O pouso, que aconteceu no Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí, foi tenso, mas todo mundo saiu ileso, graças a Deus.

Agora, com os dois pés de volta no chão e o coração acelerado pela adrenalina, Lívia decidiu transformar a experiência em impulso. “Toda vez que a vida me dá um sacode, eu volto diferente. Dessa vez, eu voltei com ainda mais vontade de viver”, escreveu. E comprou um hotel.

Vai vendo.