O cantor Arlindo Cruz, que tá com 66 anos, continua internado no hospital Barra D’Or, lá na Zona Oeste do Rio. Já vai fazer quase um mês que ele tá por lá, tratando uma pneumonia e também um derrame pleural, que é tipo um acúmulo de líquido entre o pulmão e a parte de fora do tórax. Situação chata, mas segundo a esposa dele, a Babi Cruz, ele tá melhorando aos poucos.
A Babi, que tá sempre acompanhando tudo de perto, e cedeu uma entrevista ao Gshow e deu uma atualizada na situação do Arlindo. Ela tá bem esperançosa com a recuperação dele, disse que ele já deu uma boa melhorada da pneumonia. “Tá indo, sabe? Não é fácil, mas ele tá reagindo, graças a Deus”, foi mais ou menos o que ela passou na entrevista.
Ela contou também que ele teve que colocar um dreno pra tirar essa água que tava acumulada na pleura, o que é um procedimento comum quando isso acontece. Mas mesmo com todos esses perrengues, a Babi tá firme e não esconde que quer logo voltar pra casa com o marido. Quem acompanha os dois sabe que ela é guerreira e tá sempre ali do lado dele, aconteça o que acontecer.
Babi falou que o Arlindo tem respondido bem ao tratamento, o que traz uma pontinha de esperança que logo, logo ele possa ter alta. Já são 23 dias no hospital, como ela mesma disse. “As temporadas dele são longas por lá”, ela comentou, meio emocionada, dando a entender que não é a primeira vez que eles passam por algo parecido.
E realmente, quem acompanha a vida do Arlindo sabe que ele vem passando por um monte de coisas desde 2017, quando teve um AVC que deixou várias sequelas. Desde então, ele tem ido e voltado do hospital, sempre lidando com complicações, principalmente essas pneumonias que acabam voltando. Mesmo assim, ele segue na luta, mostrando uma força que é admirável.
A verdade é que o Brasil inteiro torce por ele, porque Arlindo Cruz não é só mais um cantor, ele é um pedaço da história do samba. Muita gente cresceu ouvindo suas músicas, ele tem uma importância enorme dentro da cultura popular. Ver ele enfrentando mais uma batalha dessas é de cortar o coração, mas ao mesmo tempo é bonito de ver o quanto ele é forte.
Essa situação também mostra como é importante o apoio da família. A Babi, por exemplo, tá sempre do lado dele, com palavras de carinho, fé e muita coragem. Ela até compartilhou que sonha com o dia que eles vão sair do hospital de vez, e conseguir viver com um pouco mais de tranquilidade.
Por enquanto, o foco é seguir com o tratamento e esperar que ele continue reagindo bem. Com fé e paciência, quem sabe nos próximos dias vem alguma boa notícia. A torcida é grande – tanto dos fãs quanto de amigos, músicos e gente do samba em geral.
Nos últimos dias, algumas pessoas chegaram a mandar mensagens nas redes sociais perguntando como ele estava, e a Babi resolveu abrir o jogo pra tranquilizar todo mundo. E a verdade é que, apesar de tudo, o Arlindo é um guerreiro. Continua lutando, firme, com a mesma força que sempre teve no palco, agora dentro de um hospital.