José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, abriu o coração e falou sobre a sua ótima relação com Silvio Santos. Numa entrevista ao ‘Flow Podcast’, o ex-diretor da TV Globo ainda revelou um apelido inusitado que o dono do SBT ganhou no começo da carreira como apresentador.
Segundo Boni, por conta da beleza e habilidade de comunicação, Silvio passou a ser chamado de ‘o peru que fala’. “O Silvio era bem falante, tinha uma voz linda e era bonito. O auditório batia palma para o comercial e ele ficava vermelho…”, contou ele.
“Então, o apelido do Silvio Santos naquela época era ‘o peru que fala’. Isso ele não conta pra ninguém, mas eu sei que era”, completou o pai do diretor Boninho. Em seguida, Boni encheu o comunicador de elogios, destacando sua genialidade. Silvio, que está afastado das telinhas desde 2022, foi descrito como uma ‘pessoa brilhante’.
“O Silvio fez uma carreira brilhante. De locutor passou a ser empresário, teve uma rede de televisão pela habilidade política e pela popularidade dele. Um dos melhores apresentadores do mundo, ele domina a arte de conduzir um programa de maneira perfeita”, declarou Boni.
A importância de Silvio Santos no Fofocalizando
O colunista Leo Dias surpreendeu os telespectadores do programa Fofocalizando, do SBT, ao falar sobre os bastidores da atração. Em uma quebra de protocolo ao vivo, ele destacou a importância do apresentador Silvio Santos para o programa.
Ele contou que o veterano comunicador sempre apoiou a atração de fofocas de celebridades na grade de programação do SBT. “Eu só queria, rapidamente, interromper aqui pra agradecer a uma pessoa. Sem ele, nós não estaríamos aqui. Esse programa foi criado pelo Silvio Santos. E é graças a ele que em 2024 o programa continuou no ar. Depois da edição especial de aniversário aqui, que nós fizemos pro Silvio, ele decidiu que o programa continuaria, ele deu mais uma chance pra gente”, disse ele.
Ouvindo essas histórias, não dá pra não sentir uma nostalgia e admirar ainda mais o Silvio Santos. Eu lembro de assistir aos programas dele com minha avó aos domingos. Era um ritual lá em casa. Ele realmente tem um carisma que cativa qualquer um.
É engraçado como essas figuras públicas acabam ganhando apelidos e histórias que a maioria das pessoas nem imagina. Esse negócio de “peru que fala” é algo que só os bastidores da TV revelam. E, honestamente, acho que é isso que faz a história da televisão brasileira tão rica e cheia de curiosidades.
E sobre o Fofocalizando, tem gente que não gosta de programa de fofoca, mas é inegável que faz parte do entretenimento e tem seu público fiel. A forma como o Silvio Santos enxerga isso e investe no que acredita mostra o porquê dele ser uma figura tão influente na televisão.
Então, enquanto Silvio estiver por aí, é bom aproveitar e curtir o que ele ainda tem a oferecer. Quem sabe mais histórias e apelidos engraçados não surgem pra gente descobrir?
E é isso aí, pessoal. O Silvio Santos é um ícone, com ou sem apelidos, e o legado dele na TV brasileira vai continuar sendo lembrado por muito tempo. Fica a torcida pra que ele volte logo pras telinhas, pra continuar encantando o público como sempre fez.