O carro modelo Gol utilizado pela modelo, Amanda de Castro Lancha Lara, de 31 anos, desaparecida há pouco mais de uma semana, foi localizado pela polícia carbonizado na rodovia Via Parque, no bairro Vila Santo Henrique, na zona leste da capital paulista. Vale ressaltar que Amanda de Castro não é vista desde que deixou os dois filhos, de 10 e 5 anos respectivamentes, com uma amiga em Itaquera (SP), no último dia 5. A modelo não disse o local para onde iria.
Ao ser procurado, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou ao g1, que agentes de segurança pública realizavam patrulhamento, na noite da última terça-feira (12), quando se depararam com o veículo queimado no acostamento da via.
Embora do carro ter sido encontrado, não há informações sobre o paradeiro da modelo. A vítima, no entanto, permanece desaparecida e o caso segue sob investigação da 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ainda conforme com a pasta, foram pedidos exames junto ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado como incêndio no 24° Distrito Policial (DP) da Ponte Rasa.

Entenda o caso
De acordo com o foi investigado pela equipe de reportagem, a última mensagem enviada pela modelo à amiga pedia para que as crianças a aguardassem, pois ela os levaria para comer lanche assim que chegasse para pegar elas.
A mensagem, de acordo com a mãe da modelo, Mércia Lara, foi enviada por volta das 20h do último dia 5 de março, no entanto, a filha já havia saído de casa desde às 15h. “Saiu dizendo que só precisava sair, deixou as crianças com uma amiga, que mora com ela, e não retornou. Estava de carro”.
A mãe da modelo ainda entregou que a filha nunca havia desaparecido e sempre atendia as ligações sempre que podia, principalmente quando feitas pela amiga que ficava com as crianças.
Ainda de acordo com ela, Amanda é moradora da capital paulista há dois anos e não possuia carteira assinada, pois o ex-marido dava suporte financeiro a ela. “Sempre extrovertida, ótima mãe, sempre ajudava todo mundo. Sinceramente não sei [o que aconteceu]”.
Ainda no desabafo, dona Mércia, mãe da modelo contou, que tem recebido muitos trotes com falsas informações sobre a localização da filha, e pede para que entrem em contato com as polícias militar e civil pelos números 190 e 197, respectivamente.

Amanda mora com os dois filhos, de 5 e 10 anos. Nas redes sociais, ela tinha o hábito de compartilhar fotos ao lado dos filhos. Em uma dessas fotos, de setembro do ano passado, Amanda se declarou aos meninos e também falou da própria mãe.
“Com vocês dois eu aprendi o que significa a palavra amor, com nossas incontáveis experiências, nossos dias bons e nossos dias ruins, eu sou grata por ter amadurecido, e por vocês dois terem me escolhido. Eu amo vocês incondicionalmente”.
Sobre a mãe, Amanda disse que é ainda “mais grata”, pois ela “me ensinou desde pequena como educar com amor, impor respeito e ser mais do que uma mãe, uma amiga, uma protetora”.
Familiares e amigos próximos compartilharam fotos da modelo e suplicaram para que “qualquer informação” sobre seu paradeiro fosse repassada à polícia.
