Em Renascer, Damião surpreende José Inocêncio com alerta inesperado: “Nunca mais”

Damião, também conhecido como Xamã, acaba aceitando trabalhar para Egídio (Vladimir Brichta) depois de fazer um acordo com Eliana (Sophie Charlotte) para lucrar com o cacau roubado em Renascer. Em um dia qualquer, ele se depara com José Inocêncio (Marcos Palmeira) no caminho.

Inocêncio, o pai de João Pedro (Juan Paiva), pergunta diretamente: “Você foi contratado pelo Egídio para me matar?”. Mesmo sendo ex-marido de Ritinha (Mell Muzzillo), Damião assegura que não faria mal ao seu antigo patrão, mas sente a necessidade de dar um alerta ao protagonista da história.

Ele diz: “Se eu fosse o senhor, coronel, eu pegava minhas coisas e ia embora daqui para nunca mais voltar. Eu tenho um pressentimento de que o senhor tá em perigo, e isso é só um palpite de quem passou a vida lidando com a morte.” Inocêncio, então, responde: “E deixar meus filhos aqui? Ainda mais agora… Com você trabalhando para aquele indivíduo.”

Damião tenta tranquilizar Inocêncio dizendo que, por estar a serviço de Egídio, isso na verdade é um motivo a mais para o coronel ficar em paz. A verdade, porém, é que Egídio acaba se tornando alvo de um atentado. Ele havia mandado Marçal (Osvaldo Mil) matar João Pedro, mas o plano acaba se voltando contra ele.

Após a investigação, Egídio descobre que Marçal foi o responsável pela tentativa de assassinato. Furioso, ele chama Marçal para uma conversa e o joga dentro de uma fornalha, resultando na morte do comparsa queimado.

Em uma entrevista para o site O Fuxico, Marcos Palmeira comentou sobre as diferenças entre seu papel como Inocêncio e a versão interpretada por Antonio Fagundes na primeira versão da novela, em 1993. “O Fagundes interpretava um personagem mais austero, com uma presença mais seca, assim como Mariana. Eu tento trazer uma abordagem mais humanizada, porque os tempos mudaram. A Adriana (Esteves) parecia mais jovem também, mas realmente, o personagem tem um certo grau de rejeição, e isso é parte da história. O Inocêncio de Fagundes usava roupa de linho e botas o tempo inteiro. O meu é mais ligado ao campo, mais humanizado,” explicou o ator.

E assim, as tramas e os conflitos de Renascer continuam, entrelaçando vidas e personagens em um drama que reflete mudanças e revelações a cada episódio.

Em Renascer, Egídio arruma inimigo inesperado: “Mato aquele maldito”

Na novela do horário nobre da Rede Globo, Mariana (Theresa Fonseca) deixará vários personagens assustados após alertar que Egídio (Vladimir Brichta) está interessado em aprontar alguma coisa contra João Pedro (Juan Paiva). Deocleciano (Jackson Antunes) mostrará aflição e Zinha (Samantha Jones) duvidará da morena.

“E se for verdade, Zinha? Vamos ficar quieto enquanto aquele maldito bota um alvo nas costas de João Pedro?”, indagará o marido de Morena (Ana Cecília Costa). “Para não ver o João Pedro morto, eu mato aquele maldito com gosto”, disparará Zinha.

Deocleciano revelará que não crer que a afilhada seja capaz de fazer uma atrocidade daquelas. Zinha reafirmará que para defender o herdeiro caçula de José Inocêncio (Marcos Palmeira) seria capaz sim de matar o pai de Sandra (Giullia Buscacio).

No decorrer de uma entrevista ao Gshow, Samantha falou sobre o início da carreira. “No ano da pandemia, eu estava, ‘meu deus, será que volto para a Bahia? Não tenho dinheiro para ficar aqui’. Do nada, passei para a novela das 21h, que foi Um Lugar ao Sol, minha primeira novela”, recordou a estrela.