Entenda ponto a ponto a tragédia que tirou a vida de mãe e dois filhos eletrocutados em piscina no Paraná

Mãe e filhos perderam a vida depois que fiação elétrica caiu dentro da água, em chácara de Rio Branco do Sul, Região Metropolitana de Curitiba.

Um triste ocorrido aconteceu na pacata cidade de Rio Branco que deixou os moradores bastante assustados. A Polícia Civil do Estado do Paraná está investigando a morte de uma família que ocorreu em uma chácara de Rio Branco do Sul, Região Metropolitana de Curitiba.

A dona de casa, Roseli da Silva Santos, de 41 anos, e seus filhos, Emily Raiane de Lara, de 23 anos, que estava esperando um bebê, e Agner Cauã Coutinho dos Santos, de 17 anos, perderam a vida após a piscina em que eles estavam ser atingida por um fio de energia elétrica.

Como e onde aconteceu?

O triste episódio ocorreu no último domingo (4). Além da morte da família, outras 10 pessoas também ficaram feridas devido ao acidente.

De acordo com testemunhas, cerca de 40 pessoas alugaram a chácara para passar o último final de semana. O local em questão era muito chamativo, pois havia piscinas e quiosques.

O acidente ocorreu, de acordo com a investigação, quando um cabo da rede elétrica foi atingido por um galho, rompeu e lamentavelmente caiu na água onde estavam as pessoas se divertindo.

Ainda de acordo com populares, não chovia na hora do acidente, no entanto ventava bastante na hora do ocorrido.

Como foi o salvamento?
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionado, contudo encontrou dificuldades de encontrar a localização exata devido à falta de sinal de operadora de celular. À princípio houve a tentativa de realizar o resgate aéreo, porém, devido a instabilidade do tempo, só foi possível o salvamento por terra.

As vítimas foram levadas por outras pessoas presentes no local e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Branco do Sul.

Em seguida, as vítimas que estavam em estado grave foram transferidas para o hospital com a ajuda dos bombeiros.

Quem são os mortos?
Roseli da Silva Santos, de 41 anos,
Emily Raiane de Lara, de 23 anos, que estava grávida
Agner Cauã Coutinho dos Santos, de 17 anos

Roseli era mãe de Emily e de Agner. Eles foram sepultados na terça-feira (6), em Itaperuçu.

Antes do sepultamento, amigos e familiares se despediram dos três em um cortejo que foi acompanhado por diversos veículos e pessoas a pé, com balões brancos.

Quem são as vítimas?
Além de Roseli, Emily e Agner, que faleceram, 10 pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico.

À princípio o Corpo de Bombeiros informou sobre nove feridos no boletim compartilhado no dia do acidente, porém o número foi ratificado pela prefeitura.

As vítimas foram:

Um menino de 7 anos;
Um adolescente de 12 anos;
Uma adolescente de 12 anos;
Um adolescente de 14 anos;
Uma adolescente de 17 anos;
Um homem de 27 anos;
Um homem de 25 anos;
Uma adolescente de 17 anos;
Um homem de 32 anos;
Uma mulher de 34 anos.
Nesta esta terça-feira (6), o homem de 27 anos, que era namorado de Roseli, continuava hospitalizado no Hospital do Trabalhador.