Entenda relação de Jojo com advogado preso por violência doméstica

Na segunda-feira (14/04), a polícia de Alagoas prendeu em flagrante o influenciador e também advogado João Neto, de 47 anos. A acusação é grave: ele teria agredido a própria esposa, de 25 anos, dentro do apartamento onde os dois moram juntos. A história já tá rodando nas redes e tem muita gente comentando.

João Neto é bem conhecido nas redes sociais, tem mais de 2 milhões de seguidores só no Instagram. Ele costuma comentar casos polêmicos, fala de tudo um pouco, e já apareceu até com celebridade. Em dezembro do ano passado, ele foi visto ao lado da Jojo Todynho, num evento de uma dessas empresas de capitalização que vivem prometendo prêmios altos. Dizem que era até 1 milhão de reais pros seguidores.

Nesse mesmo evento, João Neto e Jojo eram tipo “garotos-propaganda” da marca, aparecendo em vídeos e publicações. Na época, ele mesmo falou sobre o assunto numa entrevista: “Tô participando de uma campanha de uma loteria da Paraíba, tudo dentro da legalidade, não é nada fora da lei. Claro que ganho dinheiro com isso, mas também tô ajudando o povo com uma parte do que recebo”, comentou ele.

Mas essa semana, o caso tomou um rumo completamente diferente.

A polícia pegou João Neto em flagrante, em Maceió (AL), durante a operação chamada Oplit (Operação Policial Litorânea Integrada). Segundo o relato da vítima, a esposa dele, ele teria empurrado ela durante uma discussão. Ela caiu e bateu o queixo no chão, o que causou um corte bem feio.

Câmeras de segurança do prédio registraram tudo. As imagens mostram a mulher já machucada e com sangue no hall do prédio. João aparece tentando estancar o sangue com um pano. Logo depois, ela cai no chão de novo, meio tonta, provavelmente por conta da pancada. Ela foi levada pro hospital logo depois da briga, pra cuidar dos ferimentos.

Depois da prisão, João Neto soltou uma nota através da sua defesa. Ele disse que tudo vai ser esclarecido na audiência de custódia, e que esse tipo de audiência não é o lugar certo pra discutir os detalhes do caso, mas que ele vai se defender.

Jojo se pronunciou

Já a Jojo Todynho, que foi envolvida na história por causa da foto com ele, fez questão de se pronunciar por meio de sua assessoria. Ela deixou claro que não tem nenhum tipo de relação com João Neto, nem amizade nem nada. “Eu tirei uma foto com ele numa festa lá em João Pessoa, como faço com muitos fãs. A gente nem se segue nas redes sociais. Isso foi só uma foto, em dezembro de 2024, nada mais”, disse ela.

Jojo ainda completou dizendo que não tem nenhuma ligação com o que aconteceu e achou tudo um absurdo. “Gente, eu tiro foto com um monte de gente. Agora vão querer me envolver numa coisa dessas? Que loucura.”

A situação segue sendo investigada e agora é esperar pra ver os próximos passos. O caso levantou de novo aquela discussão sobre violência doméstica, que infelizmente ainda acontece muito, mesmo entre pessoas famosas ou influentes.