Fernando afirma que é capaz de eliminar o G4 de ‘A Fazenda 16’

Enquanto trocava uma ideia com alguns aliados, Fernando Presto comentou sobre o tal G4, formado por Sacha Bali, Luana Targinno, Gui Vieira e Yuri Bonotto. Ele disse que os rivais têm medo de enfrentá-lo na Roça. A conversa rolou com Sidney Sampaio e Gilson de Oliveira, e o chef de cozinha acredita que pode eliminar alguns deles, como, por exemplo, o Sacha: “Quando essas roças começarem, com um monte de gente, ele [Sacha] vai sair, pode anotar”, disse Fernando.

Sidney, por sua vez, concordou e brincou: “Quer ver eles saírem? Bota todo mundo junto, aí é certo que eles vão pra roça”. Mas o Fernando, sempre atento, logo rebateu: “Por que que não me colocam na roça, então? Ficam dizendo que eu sou briguento, que eu xingo todo mundo, mas ninguém faz igual fizeram com o Zé e me põe lá, dizendo que eu sou agressivo e tal, que vou sair porque todo mundo vai votar em mim… No fundo, é medo. Eles têm medo de eu chegar lá e eliminar um deles.”

Sidney ficou pensativo por um momento e comentou: “Pois é, mas agora vai ser mais difícil, porque o Lampião trouxe opções pesadas demais, né?”. Aí o Fernando, que não deixa passar nada, completou: “É, mas não acho que eles vão tentar me colocar na Roça tão cedo, não. Eles sabem que, se eu cair lá com dois deles, um vai sair. E eles têm medo disso. Eles sabem que, se me colocarem, eu já voltei de duas roças. Já provei que sei voltar, então, é risco pra eles”.

Foi aí que o chef de cozinha soltou sua última opinião sobre o assunto: “Eles sabem que eu sou briguento, mas já passei por duas roças e voltei. Então, tem medo de me colocar lá. Vai que eu ganho e alguém deles sai…”. Ele estava bem confiante, demonstrando que sabia como jogar esse jogo, e não estava disposto a dar mole para ninguém.

Essa conversa é uma daquelas que mostram bem como o clima no jogo está tenso. O G4, que parece estar controlando as coisas por enquanto, é visto por Fernando como uma ameaça, mas ao mesmo tempo, ele sabe que é forte o suficiente para derrubar alguns deles. Ele tem essa confiança porque já passou por dois desafios em que saiu vencedor, e isso parece ser um trunfo importante para ele. Ao mesmo tempo, é engraçado ver como ele percebe o medo dos outros. Sacha, que é um dos principais nomes desse G4, parece ser um alvo fácil nas palavras de Fernando, mas a estratégia por trás disso é bem pensada. No fim, é uma disputa de medos e ousadia, e quem souber se posicionar melhor pode levar a vantagem.

O mais interessante é como, mesmo estando no meio desse turbilhão, Fernando tem uma visão clara do jogo. Ele sabe que os outros têm medo dele e, ao mesmo tempo, joga com essa ideia para tentar manipular os movimentos dos seus adversários. E no fim das contas, é isso que vai determinar quem vai sair por cima: saber se antecipar aos movimentos do outro e usar o psicológico a favor. Isso é jogo mental na veia.

Confira: