Fim da novela ‘Terra e Paixão: Saiba como será o último capítulo! Assassinato, gêmeos e perseguição embalarão reta final

A novela “Terra e Paixão” tem seu término agendado para aproximadamente o final de janeiro de 2024, e a Globo já definiu sua sucessora, o remake de “Renascer”.

No entanto, antes do público se envolver novamente com a trama de José Inocêncio (interpretado por Humberto Carrão/Marcos Palmeira), ainda restam descobrir as emoções finais de “Terra e Paixão”. É evidente que a morte de Agatha (interpretada por Eliane Giardini), como previamente antecipado pelo Purepeople, desencadeará uma espécie de mistério “quem matou?”, que dominará os momentos finais da novela.

MORTE DE AGATHA NA NOVELA ‘TERRA E PAIXÃO’

Após descobrir que Irene (interpretada por Gloria Pires) foi responsável pela morte de seu próprio filho, Daniel (interpretado por Johnny Massaro), Agatha concebe um plano. Ela pretende convocar uma coletiva de imprensa para expor a segunda esposa de Antônio La Selva (interpretado por Tony Ramos).

No entanto, o plano de Agatha está destinado ao fracasso, pois antes que ela possa revelar a verdade sobre Irene e obter toda a herança de Antônio, ela é encontrada morta. O delegado Marino (interpretado por Leandro Lima) inicia uma investigação para desvendar o assassinato da vilã.

Observação: Mais uma vez, o caixão de Agatha estará fechado durante o velório, impossibilitando a visualização do seu corpo. Será que ela conseguiu escapar mais uma vez?

Desfecho do triângulo amoroso de Aline será revelado em ‘Terra e Paixão’

Se no início da novela das nove, Aline (interpretada por Bárbara Reis) conquistou o amor de Caio (interpretado por Cauã Reymond), Daniel e Jonatas (interpretado por Paulo Lessa), agora, na reta final, está evidente com quem a protagonista ficará.

Aline, de fato, acabará engravidando de Caio, e surpreendentemente não será de um, mas de dois bebês. Contudo, essa gestação estará em risco diante da ira de Antônio La Selva.

PRÓXIMOS EPISÓDIOS DE ‘TERRA E PAIXÃO’:

Reconciliado com Irene mais uma vez, Antônio La Selva fará de tudo para remover Aline de seu caminho, especialmente ao descobrir que os filhos da antagonista são seus herdeiros legítimos. Nos momentos finais da novela, Antônio inicia uma busca intensa por Aline, que se verá obrigada a se esconder em um convento.

Apesar da dor envolvida, Caio estará colaborando ativamente com Marino na busca por evidências que comprovem a tentativa de assassinato realizada pelo pai contra sua amada, e Vinícius (interpretado por Paulo Rocha) desempenhará um papel crucial nesse desfecho.

Ao que tudo indica, Aline está se encaminhando para ter o seu tão esperado final feliz, encontrando a paz em sua terra vermelha ao lado de Caio e de seus filhos.

Veja também:

Em Terra e Paixão, Irene se assusta ao descobrir novo suspeito da morte de Agatha

A novela envolvente do horário nobre da emissora Globo tem mantido os telespectadores à beira de seus assentos, com reviravoltas inesperadas e revelações surpreendentes. Entre os principais enigmas da novela, a misteriosa morte de Agatha tem ocupado o centro das atenções, com Irene, vivida por Gloria Pires, inicialmente figurando como uma das principais suspeitas. No entanto, a narrativa toma um rumo intrigante e inesperado quando uma denúncia anônima aponta Gentil, sogro de Graça (Agatha Moreira), como possível envolvido no crime.

A reviravolta na trama ocorre durante uma reveladora conversa entre Irene e Graça, onde a ex-nora compartilha a perturbadora notícia sobre a denúncia contra Gentil. A surpresa de Irene é palpável ao descobrir que o delegado, outrora visto como uma figura confiável, está sendo implicado na morte de Agatha. A acusação sugere que Gentil foi avistado entrando na fazenda na noite fatídica.

“Você acredita que alguém fez uma denúncia anônima contra o seu Gentil? Viram ele entrando na fazenda na noite da morte da Agatha.”

Irene, ao relembrar o passado de Gentil, adiciona uma camada de complexidade à trama. “No passado ele não era tão bonzinho assim…,” comenta ela, deixando no ar dúvidas sobre a verdadeira natureza do sogro de Graça. Essa revelação provoca questionamentos sobre a integridade do personagem e, por consequência, sobre a confiabilidade das relações interpessoais na trama.

A inserção de Gentil como possível suspeito não apenas amplia o leque de possibilidades, mas também coloca em xeque as percepções estabelecidas pelos telespectadores até o momento. Se Irene era considerada a principal suspeita, a denúncia contra Gentil adiciona uma nova camada de complexidade ao mistério, fazendo com que o público reavalie suas teorias e especulações.

A construção do suspense em torno da morte de Agatha atinge seu ponto máximo com a introdução de Gentil como um possível antagonista. A novela, habilmente escrita, mantém os telespectadores ansiosos por respostas, enquanto os personagens enfrentam dilemas morais e revelações surpreendentes. A adição de um elemento familiar à lista de suspeitos também intensifica as emoções, pois os laços familiares se tornam uma peça-chave na resolução do enigma.

Além disso, a presença de uma denúncia anônima adiciona um toque de intriga à narrativa. Quem estaria por trás dessa acusação contra Gentil? Seria alguém com motivos ocultos ou informações privilegiadas? Essa reviravolta sugere que há mais do que aparenta na morte de Agatha, e os telespectadores estão ávidos por descobrir a verdade por trás dos acontecimentos enigmáticos da trama.