A atriz Flávia Alessandra fez questão de se manifestar, compartilhando um agradecimento, logo após o marido, o apresentador Otaviano Costa, se manifestar nas redes sociais, divulgando que teria descoberto um problema de saúde muito sério. Acontece que o mesmo precisou ser operado nos últimos dias, para corrigir então um aneurisma da aorta torácica e felizmente já acabou recebendo alta.
Ela republicou em suas redes sociais o vídeo de agradecimentos e seu marido, e logo em seguida fez questão de agradecer pela vida dele.
“Todo meu agradecimento ao Senhor por meu amor estar aqui! Obrigada Dr Kalil, Dr Jatene, Dr Ramez, Dr António, Dra Roberta, Dra Márcia… toda equipe e família”, escreveu ela.
Leia o que Otaviano Costa falou sobre a descoberta do aneurisma da aorta
Otaviano Costa se manifestou através de suas redes sociais, falando mais sobre como descobri o problema, e como ocorreu suas cirurgia. “Eu estava com um aneurisma da aorta ascendente torácica, num nível muito perigoso, que a qualquer momento, por não estar com nenhum sintoma externo detectável – e esse é o perigo do aneurisma – eu poderia realmente ter o rompimento da minha aorta e assim ser irreversível. No meu caso, foi causado por uma válvula chamada válvula tricúspide, só que eu nasci com uma válvula bicúspide. Ou seja, o normal era ter três, tricúspides, pazinhas, a minha tinha duas pazinhas somente. E, por ter só duas patinhas, jogava muito sangue na minha aorta, que inchou muito nos últimos tempos e colocou a minha vida em risco”, iniciou ele falando l.
E ele ainda disse que acabou descobrindo o problema, um pouco antes do aniversário de sua esposa, e por isso então decidiu falar a respeito apenas após o aniversário dela: “Com essa notícia impactante, não contei para a Flávia no aniversário dela, fomos celebrar a vida dela. No domingo, meus pais voltaram para Cuiabá e resolvi contar para a Flavinho. Com outros exames, outros laudos, detectaram de maneira bastante evidente o status e os próximos passos. Resolvemos apontar a cirurgia como solução para o risco”, contou.
Em seguida ele fez questão de retratar os seguidores mais detalhes sobre o risco da cirurgia. “Não é uma cirurgia pequena, é uma cirurgia muito invasiva. Abre o externo, que é essa parte do peito aqui, esse osso do peito. Abre, entra, e é muito sensível. Eu fui tomado por um turbilhão de emoções, foi quase que uma última vez para tudo. Teve uma hora que, sabendo que era fundamental a cirurgia, eu resolvi conversar comigo mesmo e dominei pela coragem. Entendi que era necessário. Durante esse mês inteiro, planejando a vida, eu vim para o Sírio Libanês no dia 8 de julho, no dia 10 eu fiz a cirurgia, que durou pouco mais de sete horas, eu estava muito apreensivo. Passei três dias na UTI e agora estou aqui em um apartamento na unidade coronária. Estou vivo”, falou ele contando mais sobre essa experiência.
Agora ele seguirá sua alta fora do hospital, e dará continuidade ao processo de recuperação. “Uma semana da cirurgia e recebo a notícia da minha alta. Estou com alguns drenos. E vamos para a recuperação. Agora eu começo, com muita paciência, fazer minha volta à vida. Estou fazendo muita fisioterapia e me recuperando bem. Agora é viver a vida plenamente, sem risco nenhum. Um simples ecocardiograma salvou a minha vida”, declarou.