A Gloria Perez, que é uma das autoras mais conhecidas da TV Globo, revelou, nesta sexta-feira (4/4), o verdadeiro motivo que a fez decidir sair da emissora depois de mais de 40 anos de parceria. Em uma publicação nas redes sociais, ela resolveu esclarecer algumas informações que estavam sendo ditas por aí e contou tudo sobre o fim do seu vínculo com a Globo.
“De 1983, quando comecei colaborando com a Janete Clair, até 2025, são 42 anos”, começou ela, fazendo questão de corrigir um erro sobre a duração da sua parceria com a emissora.
A autora explicou que o último contrato com a Globo foi fechado para uma novela que deveria vir logo depois de Vale Tudo. A trama seria um remake da história clássica, que foi reformulada por Manuela Dias. Ela já tinha a sinopse aprovada e até os primeiros capítulos escritos. Mas aí veio o grande problema: a Globo achou que o tema central da novela, que abordava o aborto, não estava de acordo com as novas diretrizes da emissora para as novelas.
“Eles acharam que o assunto ‘aborto’ não era adequado para os novos rumos que a Globo queria tomar nas suas produções”, disse Gloria, deixando claro que não ficou brigada com a decisão. Ela mesmo explicou que entende que a empresa tem o direito de seguir o caminho que achar melhor. “Eu não questiono a decisão. É normal uma empresa decidir o que é melhor pra ela”, afirmou.
Com isso, Gloria decidiu que não iria renovar o contrato para a nova novela e pediu a rescisão do contrato, tudo de forma amigável. “As portas continuam abertas, tanto as minhas quanto as da Globo, mas nesse momento eu prefiro seguir meu caminho. Quero viver o que vier, como diz a música ‘deixa a vida me levar’”, completou ela.
A autora ainda fez questão de reafirmar tudo o que aconteceu e corrigiu algumas informações que estavam circulando. Ela deixou claro que não há mágoas nem brigas. A decisão de sair foi uma escolha dela, e ela segue em paz com a Globo e com os anos de trabalho que teve na emissora.
Essa história mostra que, mesmo para grandes nomes como Gloria Perez, há momentos em que é preciso seguir novos caminhos. Ela tem um legado enorme na TV brasileira, com várias novelas que marcaram gerações, mas agora ela está com a mente aberta para novos projetos. E pelo jeito, essa saída da Globo pode ser apenas o começo de uma nova fase na sua carreira.
Leia a nota de Gloria Perez na íntegra
“Sobre a noticia que acabei de ler, corrijo as datas: de 1983, quando comecei colaborando com Janete Clair até 2025 foram 42 anos. E esclareço para evitar mal entendidos: meu último contrato foi para fazer a novela que entraria depois de Vale Tudo. Sinopse aprovada, capítulos iniciais escritos, a direção considerou que o assunto “aborto” era inadequado para as novas diretrizes que se pretende dar às novelas.”
“Não questiono a decisão, é normal que uma empresa decida de acordo com sua conveniência. Mas uma vez que o contrato era por obra, considerei que o mais conveniente para mim era não aceitar renovação e fazer a resilição do contrato. Tudo de comum acordo. As portas continuam abertas, as minhas e as da Globo também, mas nesse momento prefiro assim., quero viver esse tempo no deixa a vida me levar”.