Gusttavo Lima quebra o silêncio e fala sobre polêmica com filho

Nesta segunda-feira (15), um vídeo do cantor Gusttavo Lima falando pela primeira vez da polêmica que envolveu seu filho mais velho tomou conta das redes sociais. Com toda a repercussão do vídeo postado, onde seu filho Gabriel, de 7 anos, aparecia dirigindo, o pai resolveu se pronunciar. Em meio a um show lotado, o cantor desabafou.

“Você não pode nem botar o menino pra dirigir que já enchem o saco, mas é assim, o povo quer que eu deixe na frente do tablet, no telefone, na frente da tela do TikTok dançando… Aqui é raiz, aqui os meninos é das antiga, é muito melhor tá dirigindo, do que fazendo outras coisas aí que não presta”, afirmou o cantor indignado.

Depois que o vídeo de Gusttavo Lima viralizou, o sertanejo foi defendido por seus fãs: “Está mais que certo! A sociedade agora quer mandar na vida dos outros (risos), cada um sabe o que é bom para seu filho.”, afirmou um. “Só acho que dentro de casa, você faz o que você quiser e o que acha correto. É sua casa, seus filhos e sua família. Agora quando é na rua, aí deve seguir as leis básicas para uma boa convivência, segurança e respeito”, defendeu uma seguidora.

Mas houve também quem não concordasse com a fala do músico: “Pior que se fosse filho de pobre dava ruim…, mas vocês não estão preparados para essa conversa”, afirmou outra seguidora. “O povo acha bonito blá blá casa dele… Carro dele faz o que quiser etc. Falam só pra puxar saco do cantor… Se fosse filho de pessoa mais simples que estivesse dirigindo Kadet ou Corcel os mesmos que estão aplaudindo aqui iriam encher de críticas… O que não fazem por like e bajulação. A outra questão é a influência que cantor tem, né, mostrando isso ‘outras crianças podem, escondido, pegar as chaves do carro e tentar fazer o mesmo’. Claro que vai de educação de cada família, com seus filhos, e aí, acontece um acidente? Como ficaria? O modismo fo**! Tal busca por likes!!”, concluiu outro seguidor.

Vale ressaltar que toda essa polêmica veio à tona no início do mês de julho. Tudo começou após a influenciadora Andressa Suita publicar um vídeo de seu filho mais velho, Gabriel, no volante e o caçula Samuel, no banco de carona, com a legenda “7 ou 18”, debochando da lei permitida no Brasil para dirigir. As imagens acabaram ocasionando várias críticas para a família de Gusttavo Lima.

Em meio a toda essa controvérsia, é interessante notar como as opiniões se dividem. Tem gente que apoia o jeito mais “raiz” de criar os filhos, longe das telas e mais próximo de atividades práticas. Já outros veem isso como uma irresponsabilidade e um mau exemplo para outras famílias e crianças.

E olha, vou te contar, essas polêmicas sempre dão o que falar, né? Pessoal adora se meter na vida dos outros, ainda mais quando é famoso. E quem nunca fez uma coisa que não devia quando era criança, só pra se sentir um pouco mais adulto? Claro, dirigir é outra história, mas a gente sabe que tem muita coisa por trás dessas críticas.

No final das contas, o que importa mesmo é cada um cuidar do seu, né? Mas as redes sociais não perdoam, e cada passo dos famosos vira um escândalo. Fica aí a reflexão, será que a gente tá certo em julgar tanto a vida alheia, ou devia focar mais em melhorar a nossa própria?