O ator e modelo Henri Castelli utilizou suas redes sociais para atualizar seus fãs sobre sua recuperação após passar por uma cirurgia no joelho. Diagnosticado com um problema na fíbula, Henri revelou publicamente sua condição nos últimos meses, durante sua participação no programa ‘Dança dos Famosos’.
Em junho, após deixar o quadro do ‘Domingão com Huck’, da Globo, Henri compartilhou que havia passado por um procedimento cirúrgico para corrigir a lesão. Na noite da última terça-feira, 9, o artista informou que seu fisioterapeuta realizou uma sessão de fortalecimento do joelho em sua casa, já que ele ficará fora do Brasil por um período.
“A gente vai seguir um protocolo por que eu vou viajar. Vamos seguir um protocolo, que ele vai passar para mim, vou continuar a fisioterapia . O pós é muito mais importante… não é que é mais importante, mas pra ficar 100%, né? Então…”, iniciou Henri Castelli ao lado do profissional de saúde.
Em seguida, Henri abriu espaço para seu fisioterapeuta explicar os procedimentos em detalhes. Segundo o profissional, mesmo estando fora do Brasil, o artista continuará seguindo todo o tratamento necessário para sua recuperação. “O joelho do Henri apresenta um edema um pouco mais rígido, especialmente nas áreas laterais”, destacou o fisioterapeuta, enfatizando que a sessão foi importante para ajudar na redução da retenção de líquido.
Por fim, Henri Castelli mostrou o momento em que iniciava a acupuntura na perna. “Chegou a parte bem tranquila, que é somente colocar agulhas dentro do seu corpo”, brincou o famoso, explicando que o método também melhoraria o inchaço do joelho. “Mais uns 30 dias de fisio”, finalizou.
Vale lembrar que, após receber o diagnóstico no joelho, o ator fez sincero em suas redes sociais. Lamentando a dor, Castelli revelou que já havia iniciado o tratamento para combater o problema na fíbula.
“Eu quero mostrar o melhor de mim. Podem esperar o melhor do nosso grupo, a nossa coreografia está sensacional, espetacular. Eu garanto que vocês vão se divertir muito. Que Deus abençoe vocês. Eu tenho certeza que Deus está aqui protegendo, ele está vendo nosso esforço”, declarou Henri na ocasião. Posteriormente, ele acabou sendo eliminado da ‘Dança dos Famosos’.
Saiba mais:
Henri Castelli compartilhou detalhes sobre o incidente violento que sofreu ao sair de uma festa, resultando em um ferimento grave na mandíbula que deixou sequelas permanentes. O ator, de 46 anos, revelou que ainda desconhece a motivação por trás do ataque, mas expressou que não guarda ressentimentos contra os dois homens responsáveis pela agressão. O incidente ocorreu em dezembro de 2020, na Barra de São Miguel, Alagoas.
“Foi uma covardia. Tentaram me matar. Graças a Deus tinha um promotor de Justiça de Belém, que hoje virou um grande amigo, que presenciou e se posicionou. Ele disse: ‘Vi o que aconteceu. Você não fez nada'”, relatou em entrevista ao podcast “Papagaio Falante”, de Sérgio Mallandro.
Na época, o artista, que atualmente participa do “Dança dos Famosos”, quadro do “Domingão do Hulk” da Globo, foi questionado e acusado de estar embriagado no dia do incidente. Henri Castelli afirmou ter seguido todos os procedimentos legais após o episódio de violência, incluindo um exame toxicológico que não detectou qualquer substância em seu organismo. Quando questionado por Renato Rabelo, um dos entrevistadores, se os ataques poderiam ter sido motivados por algum desentendimento envolvendo alguma mulher, ele respondeu que até hoje desconhece os motivos que levaram à agressão naquele dia.
“Eu não sei. Ninguém falou. Eles (agressores) fizeram um acordo com a promotoria e eles pagaram um dinheiro. Mas eles foram condenados. Quando falo, parece que é mentira, mas eu não sei o motivo”, afirmou. Henri teve que reconstruir a mandíbula e teve sequelas permanentes. Ele relatou que tem dormência no maxilar e que perdeu a sensibilidade, que não sente nada até mesmo se alguém espetar um alfinete no local da fratura.