O veterano apresentador, Silvio Santos retornou ao hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta quinta-feira (1/8), pouco tempo depois de ter recebido alta por causa de H1N1. A coluna da Fábia Oliveira descobriu com exclusividade que o hospital bolou um plano para despistar a galera curiosa sobre o apresentador de 93 anos.
Segundo fontes, pra ninguém saber muito sobre o que realmente está acontecendo com o Homem do Baú, o hospital colocou outro nome na porta do quarto onde o Silvio tá internado. Desse jeito, quem anda por lá não tem como descobrir onde ele tá de verdade.
Vale lembrar que, como a gente noticiou nesta sexta (2/7), a saúde do Silvio Santos voltou a ser um assunto proibido dentro do SBT. De acordo com fontes da coluna da Fábia Oliveira, todo mundo que trabalha na emissora tem que evitar falar sobre isso. Muita gente quer saber como ele tá, mas ninguém comenta nada pra não dar problema.
Segundo a assessoria do SBT, Silvio Santos tá bem e foi ao hospital só pra fazer exames de imagem que não dá pra fazer em casa. Mas, de acordo com o jornal O Globo, os médicos tão preocupados com a saúde dele durante a recuperação.
O jornal também disse que ele pode estar lidando com outra condição de saúde, além do H1N1. Parece que a situação é mais complicada do que se pensava inicialmente.
Eu lembro que há alguns anos atrás, quando o Silvio teve problemas de saúde, foi a maior confusão. Todo mundo queria saber notícias, e a imprensa ficou em cima. Dessa vez, o hospital e o SBT tão tentando controlar melhor a situação pra evitar esse alvoroço todo.
Na minha opinião, o Silvio Santos é uma figura tão querida e importante pra muita gente, que todo mundo se preocupa com ele. Mas também entendo que ele e a família merecem privacidade nesse momento. Ficar especulando sobre a saúde dele só aumenta a ansiedade de quem gosta dele e pode até atrapalhar a recuperação.
Recentemente, vi uma reportagem que dizia que o Silvio ainda quer voltar a trabalhar, mesmo com a idade avançada. Isso mostra o quanto ele é apaixonado pelo que faz. Mas, a essa altura do campeonato, é mais importante ele cuidar bem da saúde. Trabalhar na TV é cansativo e exige muito da pessoa, especialmente quando a saúde não tá 100%.
Quem acompanha a carreira do Silvio sabe que ele sempre foi um guerreiro, desde os tempos em que vendia canetas no centro de São Paulo até se tornar o dono do SBT. Ele sempre deu a volta por cima nas dificuldades, e espero que dessa vez não seja diferente.
Bom, vamos torcer pra que ele se recupere logo e que volte a trazer alegria pras nossas casas com aquele jeito único de apresentar os programas. E que essa estratégia do hospital funcione, pra que ele possa se tratar em paz, sem tanta pressão e especulação.
Por fim, só queria dizer que todos nós, fãs do Silvio, estamos na torcida pela recuperação dele. Ele é um ícone da televisão brasileira e merece todo nosso respeito e carinho. Força, Silvio! Estamos com você!