Irmã revela por que Deolane Bezerra não foi solta nessa sexta (6/9)

Olha, o caso da Deolane Bezerra tá dando o que falar ultimamente, né? Ela tava esperando ser solta na última sexta-feira, dia 6 de setembro, por conta de um habeas corpus. Mas, não foi bem assim que rolou, viu? O tal pedido nem chegou a ser julgado e a advogada continua presa. Quem contou tudo foi a irmã dela, Daniele, lá pelo Instagram, explicando o que aconteceu.

Ela falou assim: “Galera, como alguns de vocês sabem, rolou um rolo no tribunal e o processo do habeas corpus precisou ser redistribuído. Agora, a gente tá esperando pra saber quem é que vai ser o responsável por julgar. Ou seja, ainda não tem nenhuma decisão sobre o habeas corpus da Deolane”.

Bem complicada essa situação, né? Ainda mais porque a Polícia Civil de Pernambuco chegou a anunciar que ela tinha sido liberada na tarde dessa sexta-feira. Mas o advogado dela, o Carlos André Dantas, já correu pra desmentir, dizendo que ela continuava presa lá na Colônia Penal Feminina do Recife, que, pra quem não sabe, é conhecida como Bom Pastor.

Essa prisão dela rolou na quarta-feira, lá em Recife mesmo. E pelo que estão falando, é por causa de um suposto envolvimento num esquema de lavagem de dinheiro e também de jogos ilegais. Bem tenso isso tudo, viu?

E o que tá pegando mesmo é que, segundo o advogado, tem um “conflito de competência” na hora de julgar o habeas corpus dela. Parece que outro advogado entrou com o pedido antes dele, e isso acabou complicando a situação. O Carlos André até disse que esse outro advogado desistiu do pedido, mas mesmo assim o caso virou uma bagunça, porque agora ninguém sabe direito quem é que vai julgar o habeas corpus de verdade.

O advogado ainda comentou o seguinte: “A situação tá bem enrolada. Qualquer advogado pode impetrar habeas corpus, e um outro advogado impetrou antes de mim. Ele desistiu, mas isso gerou esse conflito aí, então o habeas corpus que eu impetrei ainda não foi julgado”.

E olha, não é só a Deolane que tá nessa, viu? Parece que mais 18 pessoas foram presas na mesma operação, que se chama “Operação Integration”. Ela envolveu um monte de gente e de lugares também, com mais de 170 agentes da polícia fazendo buscas em cidades como Campina Grande, na Paraíba, Barueri, São Paulo, Cascavel e Curitiba, no Paraná, além de Goiânia, em Goiás, e Recife, claro.

Essa história toda tá rendendo muito, principalmente por causa do nome da Deolane. Ela é super conhecida, tem milhões de seguidores nas redes sociais e é bem ativa, o que só aumenta a curiosidade das pessoas. Eu mesmo já vi muita gente comentando nas redes sociais, especulando o que realmente tá por trás disso tudo.

Eu, particularmente, acho que a coisa tá feia pro lado dela. Quando envolve esses esquemas grandes, tipo lavagem de dinheiro e jogo ilegal, é difícil sair fácil. Mas, vamos ver, né? Justiça é justiça, e, como dizem, todo mundo é inocente até que se prove o contrário.

Enfim, o fato é que a Deolane continua presa e, pelo jeito, ainda vai levar um tempo até resolver essa confusão toda do habeas corpus. O advogado tá lutando, mas esse “imbróglio” aí tá travando o processo. E, enquanto isso, ela segue no Bom Pastor, aguardando os próximos capítulos dessa novela jurídica. Bora ver o que vai acontecer nos próximos dias!