Isabel Teixeira revela retirada de ambas as mamas após descoberta de síndrome rara

A querida e veterana atriz Isabel Teixeira resolveu abrir sua intimidade para relatar sobre um drama pessoal que teve que enfrentar e comoveu a muitos. Em um bate papo com O Globo, ela acabou fazendo uma reflexão, e contou sobre um momento vivido ainda no ano de 2020.

A atriz tem uma carreira longa na televisão, porém ganhou amplo destaque no cenário nacional ao viver Maria Bruaca, no remake de Pantanal (2022). Depois do amplo sucesso ela ficou reconhecida de vez em todo o Brasil.

Em um bate papo com a atriz que acabou repercutindo esta semana, a atriz abordou um assunto delicado, ela a contou que teve de submeter a uma dupla mastectomia, depois de ter descoberto mutação genética.

“Descobri, em 2020, por meio do mapeamento genético, ter uma síndrome chamada Li-Fraumeni [causada pela alteração no gene TP53, que predispõe o desenvolvimento de tipos de câncer]”, contou.

Assim que a veterana soube da condição, então acabou optando pela remoção das mamas. A veterana ainda deixou claro que não teria problemas em ter próteses nas mamas, e ressaltou que o mais importante era seu bem estar e saúde.

Mas não escondeu que ficou surpresa e chocada com os resultados dos testes que recebeu. Isabel ainda lembrou da sua mãe que veio a falecer aos 56 anos após ser vítima de câncer de mama.

Lembramos que em 2013 uma importante pessoas no cenário mundial tratou o assunto com notoriedade, se trata da atriz Angelina Jolie, está acabou também tendo a mãe falecida por conta do câncer. Angelina também através de exames descobriu que tinha uma mutação genética, que também a fez realizar a dupla mastectomia.

Veja também:

O Brasil ficou de luto diante da perda de uma de suas principais atrizes, a querida Elizângela do Amaral Vergueiro, no ramo artístico conhecida como Elizângela. Assim como foi confirmado e lamentado pela prefeitura de Guapimirim, cidade do Rio de Janeiro, a veterana que tinha 68 anos não sobreviveu após ter uma parada cardiorrespiratória.

Elizângela era uma das atrizes mais queridas e reconhecidas no Brasil, foram inúmeras trabalhos de grande sucesso a frente da TV Globo, como “Força do Querer” e “A Dona do Pedaço”.

Segundo mais detalhes que foram fornecidos pela prefeitura, a atriz chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal José Rabello de Mello logo após ter uma parada cardíaca, ela acabou recebendo tratamento da equipe da SAMU. Ainda na ambulância foram realizados muitos procedimentos para tentar reanimar a mesma, mas infelizmente sem sucesso.

Depois em nota acabou sendo revelado também que a atriz teria sido internada com problemas respiratórios em outras oportunidades. Se confirmou que semanas antes de falecer ela teve de dar entrada na unidade hospitalar após apresentar problemas ao respirar.

Os fãs da querida atriz em todo o Brasil além de amigos e familiares se comoveram com a perda e fizeram questão de se manifestar dedicando homenagens a querida atriz através das redes sociais, ela sempre será lembrada por suas grandes personagens e trabalhos na televisão.

Continue seguindo nossos sites e esteja sempre bem informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo.