Na tarde dessa quarta-feira (7), o ator José de Abreu foi lá nas redes sociais pra meter o pau no músico Roger Moreira. Sem rodeios, o veterano das novelas deixou bem claro que achava o cara “abaixo de verme”. Esse post deu o que falar no X – que antes era Twitter – e uma galera apoiou o José contra o vocalista da banda Ultraje a Rigor.
Tudo começou com um tweet do Roger Moreira que dizia: “Nos próximos dias, farei uma série de postagens em apoio a uma causa muito séria e muito nobre: o combate importunação infantil”. Aí logo depois, uma nota de contexto foi adicionada à publicação explicando o porquê dessa atitude do músico.
“O cantor Roger Moreira foi condenado pela Justiça por atacar nas redes sociais uma menina de 11 anos que engravidou depois de sofrer um estupro e está sendo obrigado a fazer essas postagens”, dizia a nota. Daí um internauta mandou uma mensagem que chamou a atenção do José de Abreu. “Só assim pra um verme bolsonarista fazer algo que preste”, escreveu o cara no X.
O ator não perdeu tempo e respondeu ao post do internauta. “Não ofenda os vermes, @roxmo ainda não chegou nesse nível, tá bem abaixo”, escreveu ele. Antes disso tudo, o Roger Moreira já tinha dado uma cutucada no José, repostando um vídeo do ator se emocionando numa entrevista ao falar sobre o que tava rolando no Brasil, na época do governo do Jair Bolsonaro. “QUANTOS BILHÕES DE LEI ROUANET ESSAS DUAS PERFORMANCES ARTÍSTICAS MERECEM?”, escreveu o músico na legenda, cheio de ironia.
Não ofenda os vermes, @roxmo ainda não chegou nesse nível, tá bem abaixo. https://t.co/07MAVTScAm
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) August 7, 2024
QUANTOS BILHÕES DE LEI RUANEY ESSAS DUAS PERFORMANCES ARTÍSTICAS MERECEM? pic.twitter.com/j2ZrK1WpH5
— Joaquin Teixeira (@JoaquinTeixeira) August 7, 2024
Vou te contar, parece que essa briga não tem fim. De um lado, o José de Abreu, sempre com suas opiniões fortes e sem medo de se posicionar. Do outro, o Roger Moreira, que adora provocar e não perde uma chance de alfinetar. Não é a primeira vez que esses dois se desentendem nas redes sociais, e pelo visto, não vai ser a última.
Eu até entendo o José de Abreu, ele sempre foi muito ativo politicamente e não deixa barato quando vê algo que não concorda. Lembro de uma vez que ele discutiu com um colega de elenco por causa de política, foi um bafafá. Já o Roger Moreira, sempre com um tom provocativo, também não fica atrás. Ele sempre foi conhecido por suas opiniões polêmicas e por não ter medo de se envolver em polêmicas.
Agora, o que mais me chama atenção é como essas brigas acabam envolvendo uma legião de seguidores. A cada post, são centenas de comentários, uns apoiando, outros criticando. Parece que todo mundo quer dar sua opinião, e a discussão vai longe. Eu mesmo já perdi horas lendo essas tretas, é quase um entretenimento.
E vamos combinar, o mundo das redes sociais é mesmo um palco pra esse tipo de confronto. Antigamente, os artistas resolviam suas diferenças nos bastidores, longe dos holofotes. Hoje em dia, tudo é exposto, cada comentário vira notícia, cada tweet é dissecado pelos fãs e pela mídia.
Acho que a gente nunca vai ver um fim pra essas brigas, mas é sempre interessante acompanhar. No fundo, essas discussões acabam refletindo um pouco do que a gente vê na sociedade, as divisões, as paixões políticas, as opiniões fortes. E no meio disso tudo, tem sempre alguém disposto a jogar mais lenha na fogueira.
Enfim, é isso. Mais um capítulo dessa novela das redes sociais. Vamos ver qual vai ser o próximo episódio. Será que vai ter reconciliação? Eu duvido, mas vou estar de olho pra ver o que acontece.