Justiça sela destino de Bruno de Luca após suposta omissão de socorro

Tá, então, vamos lá. Tô aqui pra te contar uma história que envolve o ator Kayky Brito e o Bruno de Luca, que são amigos de longa data. E, olha, esse caso deu o que falar! Faltam poucos dias pra fazer um ano que o Kayky sofreu um atropelamento, um baita susto que deixou o cara em estado grave no hospital. E agora, depois de tanto tempo, a Justiça finalmente se pronunciou sobre o que rolou com o Bruno de Luca, que tava com ele no dia do acidente.

O que aconteceu foi que, depois do acidente, o Bruno de Luca simplesmente foi embora, deixando o amigo lá, sendo socorrido por outras pessoas. Isso gerou uma baita discussão, porque, né, deixar o melhor amigo ferido desse jeito… Pega mal demais! Mas, na última quinta-feira (29), o jornalista Alessandro Lo-Bianco, que tá sempre por dentro dessas tretas, soltou uma bomba: a Justiça tomou uma decisão que, surpreendentemente, foi favorável ao Bruno.

O Lo-Bianco, que faz parte do programa “A Tarde É Sua”, foi quem leu ao vivo o parecer do Ministério Público sobre o caso. E, olha, o que ele disse foi algo assim: “Pra que uma omissão de socorro seja configurada, tem que ficar claro que ninguém mais tava ajudando a vítima”. Ou seja, parece que o Bruno até poderia ter cometido a tal omissão, mas, segundo a Justiça, não dá pra afirmar isso com todas as letras. Por quê? Porque o condutor do carro que atropelou o Kayky foi quem prestou a assistência, levando o ator pro Hospital Miguel Couto. E, pelo jeito, isso já foi suficiente pro momento.

Depois de ler o parecer, o jornalista ainda continuou falando sobre os documentos do processo. Ele disse algo como: “As provas que tão aí até agora, considerando a dinâmica dos fatos, não são fortes o suficiente pra dizer que o Bruno de Luca cometeu algum crime”. Resumindo: não tem prova suficiente pra ferrar o cara. Por isso, o Ministério Público pediu pra arquivar o caso e livrar a barra do Bruno.

Pra finalizar, o Lo-Bianco leu o veredito do juiz que analisou todo o caso. E adivinha só? O juiz decidiu acolher o pedido do Ministério Público e arquivar o inquérito. Mas, tem um detalhe importante aí: esse arquivamento pode ser revertido se aparecer alguma nova prova sobre o atropelamento do Kayky que mereça ser levada à Justiça.

Agora, na minha humilde opinião, essa história mostra como o sistema de Justiça às vezes funciona de um jeito que a gente nem sempre entende, né? Quer dizer, como assim o cara vai embora e não é considerado omisso? Fica um sentimento estranho no ar, sabe? Ainda mais quando envolve figuras públicas, que tão sempre sob os holofotes.

Enfim, vamos ver se aparece algum novo fato que reabra esse caso, mas por enquanto, o Bruno de Luca tá livre dessa. Enquanto isso, o Kayky Brito continua sendo um exemplo de superação, se recuperando do acidente e mostrando pra todo mundo que ele é um guerreiro. Essa história ainda pode ter outros desdobramentos, mas, por ora, o capítulo se encerra assim. Vamos ficar de olho no que vem por aí!