Lembra do Carlito de Alma Gêmea? Veja como vive o ator Renan Ribeiro hoje em dia

Renan Ribeiro está atualmente no ar na reprise de Alma Gêmea (2005), no Vale a Pena Ver de Novo da Globo. Na novela de Walcyr Carrasco, o ator interpreta o papel de Carlito, um dos destaques da trama protagonizada por Priscila Fantin e Eduardo Moscovis.

Em entrevista exclusiva ao Observatório dos Famosos, o ex-artista mirim, atualmente aos 29 anos, afirmou que ainda é abordado pelo público nas ruas devido ao seu trabalho, e expressou gratidão pelo reconhecimento.

“Sim, em todos os lugares que eu vou as pessoas me reconhecem pelo menino do forno, é um personagem que está no imaginário afetivo das pessoas até hoje. É muito engraçado, em qualquer lugar, no mercado, restaurante, as pessoas me conhecem pelo personagem. É sempre muito legal”, declara Renan Ribeiro, que relembra ter sido indicado pelo próprio Walcyr Carrasco para realizar o teste para integrar o elenco de Alma Gêmea.

“Na época de ‘Alma Gêmea’, eu fazia uma peça em São Paulo, e aí o Walcyr [Carrasco] me indicou para fazer um teste de ‘Alma Gêmea’. O texto do teste era muito desafiante, eu com 7, 8 anos, tinha muita dificuldade, era muito difícil para mim decorar uma pagina de texto. (..) Já havia feito algumas peças de publicidade, já tinha alguma certa habilidade, mas estava na Globo. Foi um momento muito emblemático”, afirma o artista.

Renan Ribeiro abandonou a carreira de ator?

O trabalho mais recente de Renan Ribeiro nas telinhas foi uma participação na reta final do remake de Éramos Seis (2020). Formado em Publicidade e Propaganda, atualmente ele está cursando pós-graduação em Marketing e Comunicação Digital. Renan nega que tenha abandonado a carreira artística e revela que almeja novos trabalhos em novelas.

“Eu acho que voltar pras telinhas, fazer um trabalho na televisão, uma novela seria um grande passo para a minha vida pessoal e também profissional, mas tem se tornado cada vez mais difícil, porque cada vez mais eu tenho me dedicado ao ramo da comunicação e do marketing, mas sim, eu toparia. Seria um convite muito interessante, sinto muita falta”, declara o ator.

Saiba mais:

Alma Gêmea é uma telenovela brasileira produzida pela TV Globo, exibida de 20 de junho de 2005 a 11 de março de 2006, totalizando 227 capítulos. Substituiu Como uma Onda e foi sucedida por Sinhá Moça, sendo a 66ª “novela das seis” da emissora.

Escrita por Walcyr Carrasco, com colaboração de Thelma Guedes, teve direção de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos. A direção geral e de núcleo foram de Jorge Fernando.

O elenco contou com Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador, entre outros.

Enredo:

Rafael, um botânico, e Luna, uma talentosa bailarina, se conhecem e se apaixonam profundamente. Casados, eles enfrentam a inveja de Cristina, prima de Luna e governanta da casa, que se ressente da felicidade e prosperidade do casal. Durante a estreia de Luna como a principal bailarina no Teatro Municipal de São Paulo, um evento trágico planejado por Cristina se desenrola: assaltantes roubam as joias de Luna e, ao tentar proteger sua esposa, Rafael é ferido gravemente. Luna, corajosamente, se coloca à frente de Rafael e acaba sendo fatalmente atingida por um tiro.

Enquanto isso, nasce Serena, filha de uma índia com um garimpeiro, distante dos acontecimentos de Rafael e Luna. Criada em uma aldeia indígena, Serena cresce tendo visões que o pajé interpreta como prenúncios de seu destino. Vinte anos após a morte de Luna, Serena decide deixar a aldeia em busca de seu propósito e chega à pequena cidade de Roseiral. Lá, ela consegue trabalho na mansão de Rafael, agora um homem marcado pela amargura e pela perda.

Ao se encontrarem, Rafael e Serena sentem uma conexão inexplicável, como se já se conhecessem. Serena possui uma marca de nascença no mesmo local onde Luna foi mortalmente ferida. Convencido de que Serena é a reencarnação de Luna, Rafael se apaixona por ela e a pede em casamento. Enquanto isso, Cristina e sua mãe, Débora, percebem Serena como uma ameaça à fortuna de Rafael e conspiram para separá-los.

Assim, “Alma Gêmea” explora temas de amor, destino e reencarnação, com mistérios que envolvem os personagens principais em uma trama repleta de eventos marcantes e emocionantes.