Mano Menezes admite saída de titular do Corinthians para 2024, mas pede permanência do jogador à diretoria

O Timão pode ter que vender Gabriel Moscardo ao que tudo indica ao futebol europeu, logo após o jogador anotar um golaço diante do Vasco, suas chances de crescimento são ainda maiores. Um dirigente francês, que seria do PSG, marcará presença na Neo Química Arena no sábado (2) e irá ver de perto o jogo entre Corinthians x Internacional justamente observar o atleta.

O técnico Mano Menezes falou sobre a análise em cima do jogador e venda, demonstrando frustração em ter que se desfazer de um volante de tanta qualidade de apenas 18 anos, e ainda apelou dizendo querer uma chance de tê-lo em 2024.

“A gente lamenta bastante essas saídas prematuras dos nossos jovens jogadores brasileiros quando começam a se destacar. O pessoal lá de fora tem mais informações sobre os nossos jogadores do que nós mesmos, porque eles acompanham e mapeiam tudo. Vamos torcer para que ele fique com a gente”, disse Mano Menezes.

Mano disse que Moscardo tem como evoluir ainda mais e quer sua permanência

O comandante do Timão ainda ressaltou que o atleta deve evoluir o time do ataque, saber a hora de subir, e também guardar sua posição de volante, oque o destacará ainda mais em sua função.

“Ele tem força, tem capacidade para chegar à frente. Estamos tentando achar o timing de chegar à frente ainda e ficar posicionado como volante, porque é fundamental.”

O técnico aproveitou a deixa para elogiar o desempenho de outros jogadores da base do clube paulista, apesar de estarem ofuscado diante da atuação de Moscardo. Matheus Araújo e Giovane, estiveram na trama do quarto gol do Timão.

“Eles são muito dedicados, tem muito comportamento no trabalho, vão aprender as coisas, merecem muito. Eu torço para que ele, mesmo que se tenha alguma negociação, fique mais um tempo com a gente. Ele vai ser um jogador que vai alegrar muito o nosso torcedor.”