Monique Evans faz comovente desabafo sobre depressão: ‘Uma ferida na alma’

A apresentadora Monique Evans decidiu abrir o jogo com seus seguidores e compartilhar um relato pessoal muito sensível. No Instagram, a famosa falou abertamente sobre como está lidando com crises intensas de depressão desde que voltou da lua de mel com a esposa, Cacá Werneck.

Monique, com sua sinceridade característica, explicou o motivo de sua ausência nas redes sociais. Na noite de segunda-feira, 12, ela fez um longo desabafo sobre sua rotina atual e o momento delicado que está vivendo.

“Eu sei que estou sumida… Vim aqui porque recebo muitos recados. Tem gente preocupada, outras pessoas me julgando por não estar aparecendo, e também porque a Cacá está assumindo tudo em casa enquanto eu não estou ajudando. Mesmo com minha família achando que eu não deveria falar sobre isso, eu resolvi falar”, começou ela.

Monique contou que os problemas começaram quando voltou da viagem de lua de mel e, com o tempo, pioraram bastante. “A depressão que estou enfrentando é muito, muito forte. É uma coisa que chega a me paralisar, a ponto de eu não conseguir sair do quarto. Eu já tentei fazer algumas coisas, mas sair na rua é um esforço tremendo, é quase como se fosse um pânico”, explicou Monique Evans.

Ela também relatou um episódio em que acreditou estar tendo um ataque cardíaco e precisou ir ao hospital. “Quem nunca passou por depressão pode achar que você precisa de um motivo para sentir isso. Mas, gente, não tem motivo. É uma dor na alma, algo que você não consegue explicar. É como se você estivesse no fundo do poço e não conseguisse sair”, desabafou a apresentadora.

Além disso, Monique revelou que mora longe da família. Sua filha Bárbara vive no interior de São Paulo e seu outro filho não está mais no Brasil. “Só tem minha mãe aqui, mas ela não consegue me ajudar, e a Cacá também está lidando com os próprios problemas. Eu não quero me internar porque tenho muitas coisas para resolver, muita conta para pagar. Não é possível”, disse ela.

Para completar, Monique explicou que foi diagnosticada com transtorno borderline. “Você já nasce com isso. Eu vivi com isso sem saber o que era, sem entender porque me sentia diferente. A Bárbara sempre me ajudou muito quando era adolescente, ela presenciou muitas das minhas crises”, contou, revelando que está muito abalada com a situação.

Após o desabafo de Monique, sua filha Bárbara Evans decidiu comentar sobre o assunto nas redes sociais. Em uma série de vídeos, a influenciadora e modelo falou sobre como sempre deu apoio à mãe e continuará fazendo isso, mesmo à distância.

“Minha mãe postou recentemente uma sequência de Stories falando sobre a depressão dela. Muita gente passa por isso e é muito difícil. Ela convive com a depressão desde que nasceu. No vídeo, ela menciona que, quando éramos só nós duas, a situação era muito mais complicada. As crises eram mais intensas e era difícil lidar com tudo isso, mas superamos juntas”, disse Bárbara.

“Eu vivi toda a minha vida com a depressão dela, então entendo e respeito muito. Se ela decidir se internar, nós vamos dar um jeito de resolver as contas e ajudar no que for necessário. Sempre estamos mandando muito amor para ela, as crianças são loucas por ela. […] A gente ama muito a nossa mãe e faremos tudo o que pudermos para ajudar”, concluiu Bárbara.