No último domingo, dia 17 de setembro, ocorreu uma tragédia na região de Barbacena, em Minas Gerais, quando uma mulher de 49 anos perdeu a vida ao cair de uma roda gigante com aproximadamente 4 metros de altura. O incidente ocorreu enquanto ela estava em um restaurante local.
A queda resultou em uma parada cardíaca e, apesar dos esforços dos bombeiros, que utilizaram um desfibrilador e realizaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar, infelizmente a vítima não resistiu e faleceu.
No momento do acidente, uma técnica de enfermagem estava presente e prestou os primeiros socorros enquanto os bombeiros e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estavam a caminho. Infelizmente, um médico do SAMU confirmou o falecimento da mulher.
O dono do restaurante e da roda gigante, destinada a crianças, assegurou que o brinquedo estava devidamente sinalizado. O local foi isolado para a realização de uma perícia técnica que será crucial para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. Até o momento, as causas do acidente ainda não foram divulgadas.
Frente ao trágico incidente, o proprietário do estabelecimento manifestou solidariedade à família da vítima diante da fatalidade que, sem dúvida, abalou profundamente suas vidas. A situação ressalta a necessidade de investigações detalhadas para compreender os eventos que resultaram na trágica perda da mulher, que não resistiu após a queda.