A atriz Mariana Rios prestou uma singela homenagem carinhosa para o empresário Abilio Diniz, que é o avô do seu namorado Juca Diniz. A partida do empresário abalou a família e também os amigos próximos. Desse modo, a famosa fez questão de usar suas redes sociais para deixar sua homenagem.
“Acredito que todos temos uma missão aqui. Cabe a nós buscar por esse propósito ao longo da vida! Quão maravilhoso é quando nos encontramos dentro de nós mesmos, contribuindo assim para o crescimento de todos aqueles que estão a nossa volta! Abílio deixa um legado de inspiração, força e amor! Um ser humano que foi verdadeiro protagonista em sua vida! No tempo que nos é dado por Deus, temos a chance de cativar as pessoas e plantar a semente da esperança em seus corações!
Esse é o verdadeiro desígnio e Abílio o cumpriu brilhantemente! Que a espiritualidade e seu filho amado João Paulo, o recebam de braços abertos! Meu eterno carinho e admiração!”, começou a famosa.
É válido destacar que Mariana e Juca estão juntos desde o segundo semestre de 2023. Os pombinhos são discretos e fazem poucas aparições juntos nas redes sociais.
Outra que também tratou de deixar uma homenangem ao empresário foi a própria irmã, Lucilia Diniz. Em um texto comovente nas redes sociais, ela entregou particularidades sobre as características pessoais do empresário.
“Hoje o inacreditável aconteceu: o Abílio nos deixou. Perco meu irmão mais velho, meu primeiro mentor, meu ex-sócio aguerrido e, sobretudo, um dos meus amigos mais queridos. Falo em inacreditável por não conhecer ninguém que tenha dedicado tanta energia quanto ele ao bem viver, fosse em busca de saúde, conhecimento, alegria ou prosperidade. Vi meus pais passarem dos 94 anos. Tinha certeza que veria meu irmão centenário, mantendo a lucidez e a energia que sempre lhe foram típicas. Para o Abílio, longevidade nunca foi sobre viver mais e, sim, sobre manter a jovialidade. Ninguém se reinventou tanto quanto ele. Foi praticante de artes marciais, futebolista amador, administrador de empresas, estudante em Michigan, Ohio e Columbia, piloto de corrida, comerciante, empresário varejista, gestor público e, mais recentemente, industrial, financista, investidor anjo, benfeitor e, sobretudo, pai por seis vezes: do Miguel, aos 73 anos”, disse a irmã.
Ainda no desabafo, ela adicionou: “Sobreviveu a inúmeras crises econômicas, ao cativeiro de algozes e à perda de um filho. Na verdade, não sobreviveu e, sim, viveu de peito aberto tudo isso. Foi um mestre em extrair lições dos desafios que a vida impõe. Abílio nos deixa. Deixa também um legado de obstinação, geração de empregos e riqueza. Deixa ainda seu exemplo, que inspira seus filhos, sobrinhos e netos a seguirem empreendendo e acreditando neste país. E como fará falta seu olhar de menino curioso, sempre pronto para extrair conhecimento e aprendizado de cada encontro que teve na vida. Abílio foi gigante e, também, um homem de fé. E, como tal, tenho fé de que logo ele estará ao lado de nossos pais e aos abraços com seu filho João Paulo. Esta é a imagem que quero manter dele até o dia que nos encontrarmos novamente. Descanse em paz, irmão querido”.