O calvário de Zé Neto: músico vive sequência de acidentes e internações

O grave acidente sofrido pelo cantor Zé Neto na noite desta terça-feira, 5, não foi o único susto vivido pelo cantor nos últimos meses. Vale lembrar que desde 2022, o sertanejo vem empilhando uma sequência de problemas de saúde e também de polêmicas.

O marco inicial começou em maio de 2022, quando o artista criticou veementemente o uso de uma lei pela classe artística. “Nós somos artistas e não dependemos de Lei Rouanet. “O nosso cachê quem paga é o povo. Nós não precisamos fazer tatuagem no toba para mostrar se a gente está bem ou não”, afirmou ele em uma apresentação. Seu posicionamento não agradou o público e o artista foi duramente criticado.

Na oportunidade, até parlamentares entraram na treta, propondo uma CPI que investigasse o pagamento de cachês milionários para cantores e duplas sertanejas no interior do Brasil. Como consequência, algumas apresentações chegaram a ser canceladas pela Justiça.

Internação em junho de 2002 após acidente
Um mês após a polêmica da Lei Rouanet, o cantor sertanejo passou por um susto ao fraturar três costelas praticando boxe em sua residência. Na oportunidade, Zé Neto precisou cancelar seus compromissos e fazer repouso total. Na época, o músico procurou atendimento médico após sentir fortes dores, fez um raio-x e constatou as fraturas.

Novo susto em novembro de 2022
No mês passado, o cantor também precisou ser hospitalizado, após complicações da Covid-19. Na época, ele disse que a saturação chegou a preocupar os médicos, que acharam melhor interná-lo. “Graças a Deus, devagarinho estou me recuperando. Fui ao hospital, sim, mas para fazer alguns exames para ver como estava meu estado. Feito os exames, como eu estava saturando um pouco baixo, eles fizeram alguns medicamentos, mediram, a saturação subiu e liberaram para vir para casa, então está tudo bem”, detalhou na época.

Cantor sofreu mal-estar e preocupou fãs
Na primeira semana de janeiro deste ano, o cantor passou por uma situação complicada antes de uma apresentação. É que ele sentiu um desconforto ainda no camarim antes de se apresentar na 27ª Festa do Peão de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo. Na oportunidade, Zé chegou a ser socorrido pelo SAMU e precisou cancelar a show.

Cantor enfrentou problemas com “vape”
Antes, em 2021, Zé Neto foi hospitalizado após o uso indiscriminado do “vape”, nome pelo qual é batizado o “cigarro eletrônico”. Na época em questão, o sertanejo compartilhou um longo desabafo alertando os seus seguidores sobre os riscos.

“Está tudo bem e realmente passei por problema sério no pulmão devido ao cigarro eletrônico. Quem mexe com essa bosta, para com isso porque faz mal. Obrigada por quem rezou por mim, desejaram coisas boas por mim. Está tudo bem. Tem muita gente postando desgraça. Tudo que a gente faz de bom é difícil as pessoas postarem. Mas qualquer notícia ruim todo mundo posta, divulga e viraliza. Mas está tudo certo e estou bem, terminando o tratamento estarei zero. Já estou 99. Obrigado pelo carinho”, disparou.

ZÉ NETO SOFRE GRAVE ACIDENTE
Agora, nesta última terça-feira (5), o cantor sertanejo Zé Neto, dupla de Cristiano, encontra-se internado na UTI de um hospital em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, após se envolver em um acidente de carro. De acordo com informações compartilhadas pelo seu companheiro de trabalho nesta madrugada, ele sofreu ao menos três fraturas.

Na oportunidade, Cristiano contou que ele teve três costelas quebradas e deve ficar ao menos 24h em observação. O músico passou por exames da cervical e do pescoço que indicaram normalidade. Até o momento, também não foram identificadas hemorragias internas.