OAB se pronuncia sobre prisão da advogada e influencer Deolane Bezerra

A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa nessa quarta-feira (4/9) em Recife, acusada de lavagem de dinheiro através de jogos ilegais. Quem divulgou essa bomba foi o site Metrópoles, que até teve acesso ao posicionamento da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seccional de São Paulo, sobre o caso.

A OAB, no entanto, não quis falar diretamente sobre o caso da Deolane. Eles soltaram uma nota dizendo que qualquer denúncia que chega ao conhecimento deles é investigada, mas, por conta de uma lei lá de 1994 (a Lei Federal 8.906/94, se liga no Art. 72, parágrafo 2º), todo o processo rola em sigilo até que haja uma decisão final e condenatória. Então, não dá pra saber muita coisa sobre o que a OAB pode ou não estar fazendo a respeito disso, já que é tudo guardado a sete chaves até que o advogado seja, de fato, condenado.

A advogada da Deolane, Adélia Soares, também se pronunciou. Ela disse que ninguém esperava essa operação e que foi um susto geral. Segundo a defesa, a investigação tá rolando em sigilo e que, até o momento, as clientes delas, no caso a Deolane, sempre tiveram uma conduta “inquestionável”. A Adélia ainda deixou claro que a Deolane vai colaborar com tudo, igual já fez em outras ocasiões.

Agora, quem é essa tal de Deolane, né? Muita gente já deve conhecer, mas pra quem não sabe: a Deolane Bezerra tem 34 anos, é advogada e, além disso, tá bombando como influenciadora nas redes sociais, com mais de 20 milhões de seguidores. A mulher é cheia de ostentação, tá sempre viajando, em festas, shows, e adora exibir as joias que tem. Ah, vale lembrar que ela ficou ainda mais conhecida por ser a ex-mulher do MC Kevin, aquele funkeiro que morreu de uma forma trágica, caindo do 5º andar de um hotel lá na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Deolane tem três filhos, mas eles são de relacionamentos anteriores, antes do envolvimento dela com o Kevin.

Ano passado, em 2022, a Deolane participou do reality show “A Fazenda”, da Record, mas a coisa não foi tão legal assim pra ela. Ela saiu detonando o programa, dizendo que rolou manipulação, maus-tratos, e até que chegou a comer comida vencida lá dentro. Ela não teve papas na língua pra expor tudo isso nas redes.

Bom, agora voltando à questão da prisão, tudo isso faz parte de uma operação maior, chamada Operação Integration, que começou a ser investigada lá por abril de 2023. Não foi só a Deolane que foi presa nessa história toda, outros 18 mandados de prisão foram expedidos e rolou uma série de buscas e apreensões. A operação não ficou só em Recife, também passou por Campina Grande, Barueri, Cascavel, Curitiba e Goiânia. A galera envolvida nessa investigação não é pouca não, tá espalhada por várias cidades.

Agora é esperar os próximos capítulos pra ver o que vai rolar. Com todo esse sigilo e a forma como as coisas estão sendo conduzidas, ainda tem muita coisa a ser revelada. Mas a verdade é que essa história ainda vai dar o que falar por um bom tempo, principalmente por causa do peso que a Deolane tem na mídia, né? Ela é uma figura que divide opiniões, tem quem ama e quem odeia. Vamos ver o que vem por aí…