Durante essa terça-feira, 13, Beatriz Souza participará no The Noite com Danilo Gentili, e irá juntamente de Willian Lima e Larissa Pimenta. Em meio a atração na noite, os medalhistas olímpicos no judô irão relatar um pouco de suas histórias de vida, até se tornarem campeões olímpicos.
Segundo informações que foram adiantadas pelo site NaTelinha, Bia Souza contou que sempre foi uma criança muito agitada. “Fui uma criança hiperativa. Já cheguei a fazer natação e dança ao mesmo tempo”, disse.
“Nem sonífero me acalmava. Meu pai teve a ideia de um dia me levar para assistir um treino e eu me apaixonei por aquela grosseria toda que vi. Uma semana depois já estava de quimono, em cima do tatame, treinando.”, contou a mesma, seu pai era atleta de judô, e hoje está aposentado.
Perante aos Jogos Olímpicos de Paris, a judoca contou que seu intuito era voltar pra casa com a medalha de ouro. “Na competição, estava focada só em fazer tudo o que treinei. Queria colocar cada detalhe dos treinos, os golpes no tempo certo, chegar forte na pegada.”
“Tem uma foto minha sorrindo quando acabou a final. Ali, o meu sentimento foi de ‘nossa, finalmente acabou a competição’. Depois que eu fui perceber e dizer: ‘Meu Deus, sou campeã olímpica, eu ganhei!”, disse ela.
Ela também revelou em meio ao programa, que já planejou sua comemoração: “Ainda vou comemorar. Quero muito fazer um churrascão com pagode, juntando a família e os amigos… Meus vizinhos, muito queridos, fizeram uma faixa para mim e me deram flores, mas ainda não consegui ver ninguém.”
Bia Souza superou obstáculos com o corpo no esporte
Antes de virar a grande campeã brasileira, ao levar o ouro nas Olimpíadas de Paris, a judoca Bia Souza teve que aprender muito sobre amor próprio, a mesma disse em entrevista à Glamour ainda no meio deste ano. Ela disse que o esporte a ajudou a se aceitar como mulher, e entender seu peso.
“O esporte me empoderou e mostrou um poder gigantesco que tenho em mim”, disse a atleta. Ela disse que teve que enfrentar muitos desafios com autoestima quando era adolescente, por se tratar de ser bem maior que suas amigas.
Apesar deste período difícil em sua vida Bia seguiu em frente, usou esporte para passar por cima de todos os obstáculos, se superou, se aceitou e aprendeu a ter amor próprio, se tornando então uma grande atleta. ela vê se destacar mais ainda nos próximos anos, depois de ter estes problemas pessoais resolvidos, se tornando uma excelente atleta, com altos índices de sucesso no judô, e assim se concretizou agora indo aos jogos de Paris e ela demonstrou um alto desempenho e derrotou todas que vieram por sua frente, se tornando então a grande campeã e levando a medalha de ouro para casa, Bia emocionou a todos que acompanharam sua trajetória nos jogos Olímpicos, e que agora se interessaram ainda mais sobre sua história diante de uma disputa acirrada que levou a conquistar o ouro olímpico inédito.
Fonte: Caras.