Logo depois de levar uma cadeirada do Datena (aquele do PSDB) no meio do debate na TV Cultura, o Pablo Marçal, do PRTB, teve que ser levado correndo pro hospital. Ele tava reclamando que estava se sentindo muito mal. Aí, lá foram eles, de ambulância, direto pro Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A equipe dele ainda gravou um vídeo e postou no Instagram mostrando o Marçal de máscara de oxigênio.
No vídeo dava pra ver que o cara não tava bem mesmo, parecia que tava com dificuldade pra respirar e quase desmaiando. Foi uma cena tensa, né? Depois de uns minutos, a assessoria dele veio a público e disse que o Marçal tinha fraturado uma costela, mas aí é que veio a surpresa. Quando saiu o boletim médico do hospital, o pessoal viu que a história era outra.
O hospital soltou o documento na segunda-feira (16), no mesmo dia em que ele recebeu alta. E olha só, ao invés da fratura na costela que a assessoria tava falando, o que o hospital disse foi que o Marçal sofreu um “traumatismo na região do tórax à direita e no punho direito, mas sem maiores complicações”. Ou seja, não foi tão grave quanto o pessoal tava achando.
O tal do traumatismo, pra quem não sabe, é basicamente uma pancada forte, uma lesão externa. Às vezes pode ser algo mais sério, mas nesse caso parece que foi só o susto mesmo. O hospital deixou bem claro que não teve nenhuma complicação maior. Só recomendaram que ele usasse uma imobilização no braço pra não agravar a situação. Nada de fratura na costela, como foi dito antes.
Bom, essa história me fez lembrar de quando eu também fui parar no hospital por causa de uma lesão boba que parecia ser bem pior do que era. O susto é grande, mas no final das contas a gente acaba percebendo que nem sempre é tão grave quanto parece, né? Isso sem contar que em tempos de eleição, essas histórias acabam virando ainda mais polêmicas. Fica aquele clima de “será que foi isso mesmo?”, sabe?
Aliás, nessa época de eleições, cada acontecimento desses é sempre um prato cheio pras redes sociais. A galera já começa a discutir, tomar partido e às vezes até aumentar a situação. Claro que o Marçal tava mal, mas aí aparece gente falando que ele quase morreu, outros dizem que é drama… Enfim, o pessoal adora exagerar, né? E essas tretas em debates políticos não são novidade, todo ano rola uma confusão ou outra. Quem não lembra do famoso debate entre Collor e Lula nos anos 80? Ali, meu amigo, voou faísca também!
Agora, sobre o Datena, todo mundo sabe que o cara é polêmico. A gente já tá acostumado a ver ele envolvido em umas situações meio tensas, mas quem diria que ele ia causar uma dessas ao vivo num debate? Uma cadeirada no meio da discussão! Fico imaginando o que passou pela cabeça do público na hora. Acho que ninguém esperava uma coisa assim, parecia cena de filme. Mas enfim, são coisas da política brasileira, né?
E pra finalizar, essa história toda só reforça como a política hoje em dia é quase como um reality show. É briga, é discussão, é meme… A galera se diverte mais com essas confusões do que com as propostas dos candidatos. O que importa, no fim, é que o Marçal tá bem e saiu do hospital sem nada muito sério. Agora é ver como ele vai se recuperar pra voltar pra campanha e, quem sabe, evitar outra cena dessas nos próximos debates!