Pastor vem a público e afirma ser filho de Edir Macedo

Uma notícia pegou todos de surpresa, o pastor Rafael Venâncio, de 47 anos, acabou então protocolando uma ação na Justiça de Minas Gerais na ocasião pedindo uma investigação paternal do líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record TV, Edir Macedo. Na ocasião o pastor disse que Edir teria se relacionado com sua mãe que na época era empregada dele.

Rafael Venâncio, segundo as informações nasceu dia 31 de dezembro de 1978, em Belo Horizonte, nessa época então Edir Macedo tinha 33 anos e na época já estava casado com Ester Bezerra, ele então diz que sua mãe, Maura Darc Ferreira, aos 17 anos de idade, estava trabalhando de empregada na casa do famoso, quando então eles começaram a se relacionar.

“Precisando do emprego, mas sem saber como proceder, a senhora Maura resolveu pedir uma orientação justamente ao requerido [Edir Macedo], quando passaram a ficar mais íntimos em razão dos conselhos recebidos, até o momento em que tiveram um relacionamento, e ela acabou engravidando do ora requerente [Rafael Venâncio]”, falou parte do trecho no documento que foi apurado pelo Notícias da TV, que teve exclusividade na informação.

Fora isso, Rafael Venâncio ele contou que sua mãe optou por se demitir, em meio a sua gravidez mesmo, já que acabou sendo destratada por Edir Macedo. Edir teria feito ataques verbais a Maura Darc Ferreira e se referido a ela dizendo que o bebê era “fruto do demônio, e ainda que devia ser exterminado”, inclusive dito que a mesma tinha sido enviada do inferno, para destruir sua família.

A mesma então ficou sem renda, sem condições de criar o filho sozinha, Maura Darc então veio a doar Rafael Venâncio para um casal que residia em Belo Horizonte. Quando tinha 28 anos, o pastor quis procurar sua mãe biológica. Na ocasião ela estava em coma, e pouco depois de receber a visita do filho veio a falecer. Então uma vizinha dele contou a história de sua mãe biológica com Edir Macedo.

De forma exclusiva ao Notícias da TV, Rafael Venâncio então decidiu ter a atitude de entrar na justiça para ter o reconhecimento da paternidade, para assim fazer “justiça à mãe” e assim mostrar a verdade sobre Edir Macedo as pessoas, ele conta que não tem interesse nenhum em dinheiro.

Logo após a notícia vir a tona a assessoria da Igreja Universal foi procurada, e disse que não falaria sobre o assunto, devido o “tamanho do absurdo”. “Essa acusação é tão ridícula quanto a ideia de dar espaço a ela em sua coluna. Justamente pelo tamanho do absurdo, não vamos nos pronunciar sobre o assunto”, disseram.

Porém o fato é que nada pode se afirmar, o caso deve ser levado em conta, e ser apurado pela justiça, se assim a justiça ser para todos. Todos sabem que Edir Macedo já se envolveu em grandes polêmicas durante sua vida de famoso, envolto a igreja, e por isso as pessoas dividiram suas opiniões sobre o assunto que deu oque falar.

Fonte: Em Off e Notícias da TV