Pedro Bial é vítima de crime grave, aciona advogados e faz denúncia

Após realizar uma critica em relação ao horário do programa “Conversa com Bial” na emissora Globo, Pedro Bial acusou veementemente a Meta, empresa proprietária do Facebook e Instagram, de apoiar série de golpes com uso de inteligência artificial. Vale pontuar que nos últimos meses, tem se tornado cada vez mais frequentes propagandas de produtos milagrosos sendo veiculadas com imagens do apresentador manipuladas por IA. No decorrer de uma entrevista, o apresentador muito insatisfeito não perdoou e aproveitou o momento para soltar críticas em relação a situação:

“Já vem há alguns meses circulando na internet um vídeo deep fake da minha pessoa anunciando um suposto produto milagroso contra a calvície. A fraude não é tão bem feita, mas é o suficiente para enganar muita gente. E não há dia que passe que não receba o alerta de amigos e conhecidos, todos revoltados com essa falsificação publicitária”, disse Pedro Bial em um vídeo publicado nesta quarta-feira (18).

Pedro Bial é ignorado pela Meta

Diante o exposto, o apresentador da Globo disse já ter acionado o conglomerado de Mark Zuckerberg para alertar os crimes cometidos com o uso de sua imagem sem a sua permissão, no entanto, até o momento não teve retorno por parte da empresa. “Eu também estou na Justiça contra os tais fabricantes do remédio milagroso, sigo os passos lentos dos processos jurídicos, enquanto –na internet– a coisa só piora”.

“A motivação é dos mercadores do falso remédio; e o meio e as oportunidades são oferecidas pela Meta, que ainda lucra, ganha ganha com esse golpe. Eu falo em meu nome, usando esse post como canal de defesa, mas o mesmo crime se repete com várias pessoas conhecidas”, disse ele ao citar Dráuzio Varella, também vítima dos crimes expostos nas plataformas da Meta.

Após se desentender com Globo por causa de horário, ‘Conversa com Bial’ é rebaixado e muda de canal

Nos últimos dias, o apresentador Pedro Bial e a emissora Globo vem travando uma queda de braço, muito em função de uma tentativa de mudança de horário do programa Conversa com Bial, que chegou a ter episódios exibidos às 2h da manhã nos últimos anos. Conforme com informações repassadas pelo portal TV Pop, o comunicador tentou negociar um novo horário na grade da gigante carioca e acabou tendo a atração transferida para o GNT.

Diante a exigência, Bial até teve seu desejo atendido pelos executivos do canal, mas com isso, o programa comandado por ele deixará de ser uma produção original da Globo. A partir da oitava temporada, que estreia em abril, o programa será transmitido de segunda a sexta, às 23h30, no GNT. Além disso, a TV Globo também continua exibindo a atração logo após o Jornal da Globo.

“A gente fica satisfeito sempre de abrir mais uma janela neste prédio que vai para o seu oitavo ano de construção e nunca para de honrar a ‘tradição brasileira arquitetônica dos puxadinhos’. E esse é um ‘puxadão’ no nosso prédio: a TV Globo dando a primazia de exibição para o canal por assinatura, o GNT. Ficamos felizes, e acho que quem dorme um pouco mais cedo também fica feliz, porque vai poder ver o programa num horário mais amistoso”, comemorou Bial em conversa com o Gshow.

“Os que quiserem continuar varando a madrugada, terão a oportunidade de ver na mesma noite na TV Globo. Pode até maratonar: ver uma vez mais cedo, no horário nobre do GNT, outra na madrugada na TV Globo. E a qualquer momento no Globoplay, ou até mesmo acompanhados em áudio, no podcast do programa”, emendou o profissional.