Fazendo uso de suas redes sociais, a atriz Regina Duarte fez pedido público à filha de Leila Diniz
A veterana atriz Regina Duarte se viu obrigada a fazer uso de suas redes sociais essa semana pra cumprir uma decisão da Justiça depois de perder uma briga contra a filha de Leila Diniz.
Na oportunidade, a artista postou no Instagram a decisão judicial e pediu desculpas pra Janaina Diniz Guerra, além de ter que pagar uma indenização de R$ 30 mil. A mãe da Gabriela Duarte perdeu a disputa depois de ser acusada de usar a imagem da Leila pra sugerir apoio à Ditadura Militar.
“Tenho que compartilhar com vocês a condenação que sofri em 7 de março de 2024, pelo Juizado de Pequenas Causas do Foro do Rio de Janeiro. Me retrato aqui, agora, por causa de uma publicação que fiz”, começou o texto.
Em seu desabafo, Regina Duarte tenta se explicar depois de perder ação judicial Depois disso, a ex-contratada da Globo explicou que o vídeo incluía uma foto emblemática da Leila, que ela chamou de “uma das atrizes mais queridas do país” e que morreu em 1972. Ela alegou que era amiga e fã da Leila.
Ela também se defendeu, dizendo que não teve a intenção de apoiar a Ditadura Militar quando compartilhou a foto em dezembro de 2022. Segundo ela, só queria ressaltar o valor e a força da mulher, através de um grupo de atrizes que ela amava, respeitava e tinha como exemplo.
“O que eu fiz foi na maior boa-fé. Jamais imaginei que alguém pudesse interpretar meu post de forma diferente ou se sentir prejudicado. Apaguei o vídeo em 10 de março de 2024 e, hoje, aqui e agora, me penitencio por ter usado uma imagem captada em 1968, referindo-se, no vídeo, a um movimento das brasileiras em 1964”, completou.
Ela acabou postando isso nas redes sociais, e muita gente ficou falando sobre o assunto. É uma situação complicada, né? Afinal, mexer com a imagem dos outros sempre dá problema. Regina parece que não tinha má intenção, mas acabou pagando um preço alto pela interpretação que outras pessoas tiveram.
Lembro de quando minha tia teve um problema parecido. Ela usou uma foto de uma amiga sem permissão numa campanha de conscientização e teve que pedir desculpas publicamente. A gente sempre acha que as redes sociais são um lugar livre, mas tem consequências pra tudo que a gente posta.
Regina tá aprendendo isso da pior maneira. Quem sabe isso sirva de exemplo pra todo mundo ter mais cuidado com o que compartilha online. E assim, a história da Regina e da Janaina mostra que, mesmo pessoas famosas, não estão imunes às regras e consequências. Talvez a gente precise mesmo de mais empatia e cuidado na internet, respeitando mais as histórias e as imagens dos outros.
E você, o que acha disso tudo? Já teve algum problema parecido com as redes sociais?
Confira a publicação na íntegra: