Preta Gil diz que se culpava por ter câncer no intestino: ‘Comecei a comprar algumas nóias’

No programa “Conversa com Bial”, apresentado por Pedro Bial e que vai ao ar nesta terça-feira (27), a empresária e cantora Preta Gil compartilhou detalhes sobre seu recente diagnóstico de câncer no intestino.

Preta, que é filha do famoso cantor Gilberto Gil, revelou que o diagnóstico causou um grande impacto emocional nela, especialmente porque sempre houve uma discussão pública sobre seu peso. No entanto, hoje, ela se sente mais tranquila em relação à situação.

“Eu sentia uma culpa enorme por ter câncer no intestino. O peso sempre foi um assunto de debate na minha vida, e esse debate foi muito mais público do que eu mesmo. Quando a questão começou a ser discutida abertamente, comecei a internalizar algumas preocupações e medos”, contou Preta durante a entrevista.

Ela explicou que, por um tempo, sentiu-se culpada por não ter cuidado da alimentação como deveria. No entanto, hoje em dia, ela se dedica a cuidar melhor de si mesma e se considera mais saudável, embora não se encaixe nos padrões convencionais de beleza.

“Eu me culpava muito por não ter administrado bem a minha alimentação ao longo da vida. Mas, felizmente, temos terapeutas e médicos que nos ajudam a ver as coisas de forma diferente. Meus médicos disseram para não me culpar, pois até pessoas extremamente saudáveis podem ter o mesmo tipo de tumor que eu tenho. É importante amar a si mesma do jeito que somos, mas também entender se estamos cuidando bem do nosso corpo. Hoje, sou saudável, me cuido bem e, apesar de não ser uma mulher magra, estou em ótima forma”, explicou.

Além de falar sobre sua saúde, Preta também mencionou sua experiência de crescer na família Gil, sua relação com Gal Costa, que é sua madrinha, e a alegria de ser avó pela primeira vez.

Preta compartilhou que ter Gal Costa como madrinha foi uma bênção e que a presença de Gal em sua vida trouxe muita inspiração. E, em relação a ser avó, ela destacou a alegria imensa que sente com essa nova fase da vida.

Durante a conversa, ela foi aberta sobre as dificuldades que enfrentou e como a experiência está moldando sua visão de vida. Preta destacou a importância de cuidar da saúde física e mental e como essas mudanças têm impactado positivamente sua vida.

No geral, a entrevista revelou uma Preta Gil mais reflexiva e positiva, que aprendeu a lidar com suas inseguranças e desafios de uma maneira saudável. Ela está usando sua plataforma para encorajar outras pessoas a se cuidarem e a não se deixarem abater pelas dificuldades.

Em meio a tratamento de câncer, Preta Gil ganha festa do pijama com Flora, Gilberto Gil e mais

A cantora Preta Gil contou em suas redes sociais, nesta terça-feira (27), que ganhou uma surpresa na noite fria da última segunda (26). Enfrentando 8º graus em São Paulo, ela foi surpreendida com uma festa do pijama na companhia do pai, o também cantor Gilberto Gil, da madrasta Flora Gil, do ator Otávio Muller e de alguns amigos, como os baianos Dudu Barros e Juliana Ferraz.

“Ontem minhas amigas fizeram mais uma surpresa pra mim, uma festa do pijama no frio de 8° graus de São Paulo! Foi uma delícia, essas atitudes esquentam o corpo e o coração! Tive a presença do meu pai @gilbertogil, da mamis @floragil_ e do meu amado @otaviomuller_. Ter vocês do meu lado não tem preço! #PretaCura”, relatou na legenda da publicação.