Então, a notícia do falecimento do Silvio Santos, que rolou agora em 2024, pegou todo mundo de surpresa, né? O cara que fez história na TV brasileira, nos deixou aos 93 anos. Ele tava internado no Hospital Albert Einstein, lá em São Paulo, desde o começo de agosto. Tudo por conta de uma broncopneumonia que veio depois de uma infecção por influenza, o tal do H1N1. E pensar que o homem, mesmo com toda a idade, ainda mexia com a cabeça do povo, todo mundo esperava um último retorno, mas, infelizmente, não rolou.
O Silvio foi, sem dúvida, o maior nome que a nossa TV já viu. E olha que a concorrência é pesada, mas ninguém se compara ao “Homem do Baú”. Ele deixou um buraco que vai ser difícil de preencher. O programa que ele tocou por tanto tempo, o “Programa Silvio Santos”, agora tá nas mãos da filha dele, a Patrícia Abravanel. Ela já vinha assumindo o posto há uns dois anos, desde que o Silvio começou a desacelerar. O cara já não tava mais no pique, e depois de pegar Covid naquele retorno meio torto pós-pandemia, ele se afastou de vez.
Mas, mesmo assim, o velho nunca disse com todas as letras que tinha se aposentado, sabe? E essa dúvida deixava todo mundo naquela expectativa: “Será que ele volta? Será que ainda vai aparecer em uma edição especial do programa?” Era como se, de alguma forma, a gente não quisesse aceitar que era o fim. Mas agora, com essa triste notícia, o ciclo se encerrou de vez.
A Patrícia, coitada, ficou com a responsabilidade de segurar a onda e manter a essência do pai no programa. Mas, ao mesmo tempo, ela tem que dar um toque dela, né? Afinal, a audiência de domingo não é mais a mesma, e conquistar um público novo não é fácil. É como andar na corda bamba: manter o legado do pai e, ao mesmo tempo, trazer algo de novo pra quem tá assistindo.
E olha, essa situação do nome do programa é uma incógnita. Lá em março, numa matéria da CARAS Brasil, o SBT até negou que ia mudar o nome do “Programa Silvio Santos”, enquanto ele não oficializasse a aposentadoria. E agora, será que vão mexer nisso? Essa é a pergunta que todo mundo tá fazendo. Mas, até agora, nada de resposta.
No meio disso tudo, a Patrícia tá ali, com um monte de programas gravados, e ninguém sabe quando ela vai voltar pros estúdios. A mulher deve estar num momento triste, né? Não é só um ícone da TV que se foi, é o pai dela, o mentor. O SBT, claro, tá fazendo o possível pra homenagear o fundador, mudar a programação, exibir documentário especial, depoimentos ao vivo… aquela coisa toda que a gente já esperava.
No final das contas, fica essa sensação de vazio. A gente sabia que o Silvio era grande, mas só agora, com a o falecimento dele, dá pra perceber a dimensão real do impacto que ele teve. Não vai ser fácil seguir em frente, nem pra Patrícia, nem pro SBT, nem pra gente que cresceu assistindo aquele domingo com o “patrão”. Mas é a vida, né? Como dizem, o show tem que continuar.
Fonte: Caras.