No último sábado, dia 17, o Brasil perdeu um dos maiores ícones da TV, o Silvio Santos, que faleceu em São Paulo devido a uma broncopneumonia causada pelo influenza A (H1N1). E olha só, mesmo com essa perda gigante, a estreia do filme Silvio, que conta a vida do apresentador, tá mantida pra 12 de setembro. Mas, por respeito a grande perda, cancelaram os eventos de divulgação e a pré-estreia que tavam marcados pra essa semana.
Esse filme é daqueles que promete, viu? Estrelado pelo Rodrigo Faro, vai ser lançado nos cinemas de todo o Brasil e, pelo que parece, vai ser uma verdadeira viagem pelos bastidores da vida do Silvio Santos. A distribuidora, Imagem Filmes, tinha até planejado uma série de pré-estreias, coletiva de imprensa e exibições em quatro estados. Mas, claro, com o falecimento do Silvio, resolveram dar uma pausa nas festividades. “Em respeito ao falecimento do apresentador Silvio Santos, a quem o nosso filme homenageia, estamos adiando todos os eventos de lançamento do longa que aconteceriam nesta semana”, eles disseram.
Agora, pensa só: o filme vai mostrar momentos bem intensos da vida do Silvio, tipo aquele sequestro em 2001 que deixou o país inteiro apreensivo. Além disso, vai rolar muita coisa sobre a vida profissional e pessoal dele que a gente nem imagina. E tem mais, o próprio Silvio deu o aval pra escolha do Rodrigo Faro pra interpretá-lo no cinema. Então, se ele aprovou, acho que vai valer a pena conferir, né?
E falando em preparação de elenco, o ator Johnnas Oliva, que vai interpretar o Fernando, o cara que invadiu a mansão do Silvio no Morumbi, se jogou de cabeça no papel. Em entrevista à CARAS Brasil, ele contou que fez um trabalho de preparação bem minucioso. Pra você ter uma ideia, o cara foi até pra cultos evangélicos, porque o Fernando frequentava esses lugares, e ainda leu uma biografia do sequestrador que ele achou num sebo no centro de São Paulo. Detalhe: ele até tentou viver como o Fernando, indo a cultos, se candidatando pra ser empacotador de supermercado, fazendo amizade com meninos de rua, motoboys, e observando o cotidiano desses caras que tão sempre correndo atrás de um trampo rápido.
Olha, esse tipo de dedicação não é pra qualquer um. Dá pra ver que o Johnnas levou o trabalho a sério, querendo trazer uma representação bem realista do personagem. E vamos combinar, essa imersão que ele fez no universo do Fernando deve ter dado uma bagagem e tanto pra ele.
Agora, a gente fica aqui esperando pra ver como essa história toda vai ser contada na telona. Com toda essa dedicação do elenco e com a história de vida que o Silvio tem, acho que esse filme tem tudo pra ser um sucesso. E quem é fã do Silvio, como eu, não vai querer perder, né?
No final das contas, o filme chega num momento muito sensível, mas também acaba sendo uma homenagem poderosa a uma das figuras mais queridas do Brasil. E, se depender da curiosidade do público e da nostalgia que o Silvio Santos traz, vai ter muita gente indo aos cinemas conferir. Agora, é segurar a emoção e esperar pra ver como essa história vai ser contada.
Fonte: Caras.