Roseana Murray surge após perder braço em ataque de pitbulls: “Em casa”

Na última quarta-feira (24), a renomada escritora Roseana Murray deixou os seguidores aliviados ao surgir nas redes sociais três semanas depois de sofrer um grave ataque de três cães da raça pitbull. A escritora de 73 anos voltou ao Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, para trocar os curativos dos ferimentos e resolveu registrar o momento.

No registro em questão, a escritora aparece sentada em um banco na área do lado de fora do centro médico. Murray posou com um sorriso aberto no rosto e mostrou que não deixou a “peteca cair” por todo o acontecido. Devido aos ataques dos animais, a escritora acabou perdendo um braço e uma orelha, além de ter ficado com cicatrizes de mordidas em boa parte considerada do corpo.

“Estou no jardim do hospital. Esse pedaço de jardim é cheio de significados: é o jardim que homenageia os doadores de órgãos. O hospital planta jasmins para homenagear as famílias. Vim para os curativos no centro cirúrgico e logo estarei em casa outra vez”, escreveu ela na legenda da publicação não esquecendo de agradecer a Deus pelo livramento.

Para aqueles que estão por fora do assunto: o ataque ocorreu no último dia 5 de abril enquanto ela caminhava por um bairro de Saquarema, no Rio de Janeiro. Diante a gravidade, Roseana Murray passou 13 dias internada e teve alta na última quinta-feira (18).

Vale lembrar que a escritora ganhou bastante reconhecimento pelo seu trabalho como escritora de obras infanto-juvenis, o que lhe rendeu conquistas em premiações como da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, o Troféu APCA e o Prêmio da Academia Brasileira de Letras.

Confira a publicação na íntegra:

Escritora atacada por pitbulls se pronuncia pela primeira vez: “Minha pele”

Na última sexta-feira (12), a escritora Roseana Murray, de 73 anos, surgiu pela primeira vez nas redes sociais. Na oportunidade, Murray rompeu o silêncio e falou sobre momento de terror que enfrentrou. É que a escritora foi covardemente atacada por 3 pitbulls no último dia 5.

Hospitalizada há uma semana no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a renomada escritora compartilhou uma fotografia para agradecer com todo o carinho a equipe que está cuidando dela na unidade hospitalar.

“Agradeço imensamente à Comissão de curativos do Hospital Albert Torres HEAT. Elas fazem um trabalho de aranhas douradas sobre minha pele. Estou bem” , declarou Roseana Murray, que também fez questão de marcar o perfil dos profissionais.

Na aba dos comentários, seguidores de plantão vibraram e muito com a recuperação da escritora. “Roseana, obrigada às fadas dos curativos. Trabalho precioso! Quantos corações você confortou com estas duas palavras: ‘Estou bem!'”, disse uma seguidora. “Querida, estamos com você no pensamento e nas boas vibraçoes”, falou outra. “Mulheres maravilhosas zelando por uma mulher formidável”, admirou uma terceira.

Confira a publicação na íntegra abaixo: