A ginasta Simone Biles deu o que falar nas redes sociais depois de postar um vídeo elogiando a Rebeca Andrade. As duas vão disputar neste sábado, dia 3, a modalidade do Salto nas Olimpíadas de Paris, valendo medalha. Durante o vídeo, a Simone falou que a Rebeca é a maior adversária dela no momento.
No vídeo, Simone aparece se arrumando e conversando com seus seguidores sobre a final individual de ginástica artística. Ela foi bem sincera e só teve elogios pra Rebeca.
“Vou falar pra vocês. A Rebeca é boa, mano, tipo… Ela é boa mesmo. Eu diria que ela é minha maior adversária. Nossas pontuações são muito parecidas, e eu não tenho uma competição assim faz tempo”, disse a estrela do time dos Estados Unidos.
“Eu tô muito feliz de competir com ela. Ela é um amor e superou várias lesões. Então, tê-la de volta aqui é incrível. Tô animada e vai ser bom”, completou ela. E vale lembrar que, antes das Olimpíadas de 2024 começarem, num documentário que tá sendo gravado pra Netflix, a Simone revelou que tinha medo de enfrentar a Rebeca Andrade nos Jogos de Paris.
Apesar dos boatos de uma possível rivalidade, as duas já provaram que têm uma boa relação dentro e fora dos ginásios. Nos últimos dias, a Simone Biles e a Rebeca Andrade competiram pelo título individual geral nas Olimpíadas de Paris. A norte-americana levou o ouro e a brasileira ficou com a prata.
@simonebilesowens get ready with meeee for all around finals @ the olympics 😱🥹 #olympics #gymnastics #usa #paris ♬ original sound – Simone Biles
E o que a Simone Biles disse antes do salto nas Olimpíadas?
Então, a Simone Biles conquistou a medalha de ouro na prova individual geral nas Olimpíadas de Paris 2024 essa semana e é uma das maiores atletas da modalidade. Com isso, todos os olhos do mundo estavam voltados pra ela durante a competição e uma leitura labial revelou o que ela disse pouco antes de um salto.
Antes de fazer a apresentação na trave, a Simone respirou fundo e disse palavras de incentivo pra ela mesma. Bem baixinho, ela disse: “Você consegue. É a sua hora”. Com esse momento particular, ela deu um show no aparelho e conseguiu uma nota alta.
E falando nisso, é interessante ver como a gente é melhor em dar conselhos pros outros do que pra nós mesmos, né? Se um amigo vem até você com um problema, você logo diz: “De jeito nenhum, você vai conseguir”. E alguns especialistas dizem que faz bem falar isso em voz alta.
Um deles, Ethan Kross, da Universidade de Michigan, comentou: “Não existe uma pílula mágica. Mas a maioria das pessoas acredita que um ou mais métodos podem combater a negatividade. Pode ser escrever, diminuir o tempo de tela ou buscar a natureza”.
E é isso aí, né? Às vezes a gente precisa dar uma de coach pra nós mesmos, mesmo que seja só um sussurro antes de um grande salto. Essa história da Simone Biles mostra como até os maiores atletas do mundo precisam daquele empurrãozinho, seja lá de onde ele venha. E a gente fica aqui, na torcida, esperando ver esses momentos de superação e talento nas Olimpíadas de Paris.